Feijoada dos Amigos reúne mais de 800 pessoas em prol do Cedivida

O fim de semana foi especial para a Associação Amigos do HC com a tradicional feijoada beneficente, realizada no Clube Curitibano neste sábado (6). Além de um almoço delicioso que reuniu mais 800 pessoas, o leilão promovido pela entidade arrecadou recursos que serão usados na construção do Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa (Cedivida).

Foto: Divulgação/Massa News

O evento ainda teve a participação especial do apresentador João Salgado, que comanda o programa Primeiro Impacto Paraná, na Rede Massa | SBT.

A obra já está em andamento e vai funcionar ao lado da sede da Associação dos Amigos do HC. O projeto contempla pessoas com mais de 60 anos que se preparam para o uso dos meios digitais e fazem cursos profissionalizantes, entre outras atividades.

Neste ano, a principal peça arrematada durante o evento foi uma réplica do histórico capacete verde e amarelo utilizado pelo ídolo Ayrton Senna no GP Brasil de Fórmula 1 de 1991, vencido por ele. A peça foi arrematada por R$ 8,5 mil.

Também foram leiloadas peças de joias doadas pelo designer Rodrigo Alarcon, com peças de pérolas cultivadas em água doce, além de camisas autografadas por jogadores de Athletico, Coritiba e Santos. O quadro “Volta Por Cima”, concluído pelo artista Thiago Pessoa durante o evento, também foi leiloado.

Obras do Cedivida em fase final

O presidente da Associação, Pedro de Paula Filho, destaca que a realização da 16ª edição da Feijoada “é um trabalho de muitos de nós, sempre feito a várias mãos”. Com o Cedivida já em fase final de obras, o objetivo agora é mobiliar o espaço para receber os idosos.

Nesse novo espaço, os idosos terão várias atividades de lazer e também de profissionalização. “Eles recebem oficinas e requalificação, porque muitas vezes a pessoa deixou de trabalhar, mas quer voltar ao mercado e precisa se qualificar”, explica o presidente. “Nós vamos dar treinamentos sobre tecnologia, afinal de contas, hoje ninguém vive sem um aparelho celular nas mãos”, complementa.

Apoio para os projetos

Filho reforça ainda que qualquer pessoa pode colaborar com o andamento dos projetos desenvolvidos pelos Amigos do HC. “A ajuda pode ser através dos nossos eventos gastronômicos ou esportivos, ou a pessoa pode entrar no site dos Amigos do HC para ver as oportunidades de contribuir para que a gente possa continuar fazendo o que a comunidade deseja e precisa”, pontua.

Contribuir para projetos sociais é o foco do empresário Agnaldo Cordeiro, CEO da AALC Consultoria, que já apoia a Feijoada dos Amigos há pelo menos quatro anos. “É uma forma de retribuir para a sociedade aquilo que nós conseguimos ao longo dos anos, os frutos do nosso trabalho, que também vieram da sociedade”, explica.

E a melhor forma de retribuir, segundo o empresário, é por meio de entidades que prestam bons serviços à sociedade. A opção pelos Amigos do HC, segundo ele, aconteceu devido “à seriedade, boa gestão, pelo bom uso dos recursos e pela relevância que ela tem na sociedade, esse foi um dos meios que encontramos de fazer essa retribuição”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.