A abertura do edital de credenciamento para as Feiras Especiais de Primavera e Criança foi divulgada pela Prefeitura de Curitiba. A ação vai acontecer nas praças Osório e Santos Andrade, de 22 de setembro a 14 de outubro.
O credenciamento para as feiras em Curitiba começa a partir das 0h de terça-feira (22) até as 23h59 do dia 24 de agosto. O processo é realizado, exclusivamente, através da internet.
A Praça Osório conta com 61 barracas, distribuídas em artesanato típico ou de época (primavera e criança), artesanato culinário, entidades assistenciais, gastronômicas e três barracas-tema, sendo uma com a temática Criança e duas com a temática Flores (Primavera). A feira será de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos das 14h às 20h.
Veja também:
- Curitiba distribui cinco mil mudas de árvores gratuitas
- Passagens para voo de Curitiba a Montevidéu: veja como comprar
Já a Santos Andrade tem 13 barracas distribuídas em artesanato típico ou de época (primavera e criança), artesanato culinário, entidades assistenciais, gastronômica e uma barraca com tema feira. Com funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h30.
Quem pode participar das feiras em Curitiba?
- Pessoas físicas e jurídicas (maiores de 18 anos) residentes em Curitiba e Região Metropolitana que cumpram as exigências do Edital. Exceto servidores municipais da administração direta e indireta do Município de Curitiba.
- Não será permitida a disponibilização de espaços de comercialização para proprietários de empresas que tenham faturamento maior que R$ 60.000,00.
- Entidades assistenciais cadastradas junto à FAS deverão comercializar exclusivamente artesanato temático.
- Os interessados poderão se credenciar em até 02 (duas) categorias, sendo artesanato temático e presentes.
- Produtos com temas turísticos deverão vir acompanhados de informações sobre a tradição, cultura, formação étnica e turística, características da cidade de Curitiba ou do Estado do Paraná.
- Para a comercialização de artesanato gastronômico (gêneros alimentícios), os interessados deverão apresentar a Licença Sanitária compatível com o ramo de atividade a ser exercida.
O resultado classificatório será publicado em edital no dia 30 de agosto de 2023, a partir das 16h, pela Comissão de Chamamento Público.