Feiras de Inverno de Curitiba são prorrogadas e passam a funcionar todos os dias

As Feiras de Inverno, que acontecem nas Praças Osório e Santos Andrade, em Curitiba, estavam programadas para terminar neste sábado (17), mas foram prorrogadas até o dia 25 de julho e passam a funcionar também aos domingos. A área de gastronomia também vai ter horário ampliado em uma hora, somente na Praça Osório.

As mudanças foram adotadas a pedido dos artesãos, que estão animados com a retomada econômica na cidade e as flexibilizações adotadas com o retorno da bandeira amarela.

Atrações das feiras

Na Praça Osório são 53 barracas e na Santos Andrade nove. As barracas estão dispostas com distanciamento de um metro e meio e quem visitar vai encontrar produtos de inverno, como cachecóis, luvas, pantufas e pijamas quentinhos.

A praça de alimentação está repleta de comidas e bebidas típicas da época, como milho verde cozido, pinhão, bolos e é claro o quentão, que neste ano é sem álcool (a lei não permite o consumo de álcool em ambiente aberto durante a pandemia). Além de opções gastronômicas de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas, polpeta, bolos e iguarias diversas de milho.

Barraquinhas de artesanato culinário, com pães, geleias, mel, chocolate e biscoitos, e de oficinas de artesãos e de programas da prefeitura também fazem parte das feiras. Quem procurar por lembranças de Curitiba, também vai encontrar suvenires das atrações da cidade.


Local: Praça Osório
Artesanato: de segunda-feira a sábado das 10 horas às 20 horas e aos domingos das 14h30 às 19h30.
Gastronomia: de segunda-feira a sábado das 10 horas às 21 horas e aos domingos das 14h30 às 19h30.
Local: Praça Santos Andrade
Artesanato e Gastronomia: de segunda-feira a sábado das 10 horas às 20 horas e aos domingos das 12 horas às 18h30.

Informações da Prefeitura de Curitiba