Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acontece de 18 a 27 de junho em Curitiba

A tradicional Festa em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro faz parte do calendário oficial do município de Curitiba. Uma tradição de 62 anos e que reúne milhares de pessoas.

Em 2022, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem um motivo a mais para comemorar: são 100 anos de novenas perpétuas em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no mundo.

Neste ano, a Festa acontece de 18 a 27 de junho e terá uma programação para todas as idades.

Festividades

Durante os nove dias da Festa, será promovida a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por meio da cultura, da solidariedade e da espiritualidade.

Além do Novenário, o evento contará com praça de alimentação, atividades para crianças, passeio motociclístico e diversas outras atrações. 

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: um centro de referência de fé e devoção

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um dos locais de maior concentração de devotos e fiéis em Curitiba. A devoção teve início em 1960, na Capela da Glória – Avenida João Gualberto –, com a chegada dos Missionários Redentoristas a Curitiba. A grande procura da prática espiritual motivou a construção de uma igreja maior (de 1965 a 1969). Com a inauguração do Santuário, em 1969, as celebrações passaram a ser realizadas na Praça Portugal, situada no bairro Alto da Glória. 

A novena rapidamente chegou ao coração de curitibanos e moradores de toda a RMC. Hoje, ela pode ser considerada patrimônio cultural de Curitiba, atraindo mais de 300 mil pessoas anualmente ao Santuário. Estima-se que apenas em Curitiba e RMC, todas as quartas-feiras, a novena é celebrada em mais de 150 pontos diferentes, entre paróquias, capelas, hospitais, asilos, etc, sendo essa a devoção mais conhecida da capital paranaense.

O Santuário está sob a coordenação dos Missionários Redentoristas, que expandiram o trabalho também para a internet, com as transmissões pela TV Web Perpétuo Socorro.

Novenário perpétuo

Todas as quartas-feiras o Santuário celebra a novena perpétua em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em 17 horários diferentes. Desde que foi implantada, em 1960, são inúmeros os testemunhos recebidos sobre graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os temas de cada novenário são específicos, mas sempre relacionados às questões da vivência em família e orientados pelas necessidades espirituais dos devotos. A numerosa frequência de fiéis às celebrações não se limita aos paroquianos, mas atinge a cidade de Curitiba, Região Metropolitana e também outros municípios.

Serviço

Novenário em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2022

O Santuário Perpétuo Socorro fica na Praça Portugal, s/n – Alto da Glória, Curitiba – PR.

As Missas da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba, acontecem de 18 a 27 de junho.