Festa de Santa Rita de Cássia 2023 acontece neste domingo no Hauer

Evento tem missa campal, almoço com filé de igreja, bingo e quermesse; Ações homenageiam a Santa das Causas Impossíveis

A Festa de Santa Rita de Cássia 2023 acontece neste domingo (21) no santuário localizado no bairro Hauer, em Curitiba. O local já iniciou a celebração desde o último sábado, com as novenas preparatórias.

festa-santa-rita-2023
Foto: Divulgação Pastoral da Comunicação (PASCOM)

A programação de domingo começa às 7 horas, com a primeira missa celebrada pelo padre Jairson Hellmann SCJ. Às 9h30 inicia o transporte da imagem da religiosa da Paróquia Menino Deus – com carreta e bênção das motos, carros e caminhões – até a Praça Alfredo Hauer.

Neste local, às 10 horas, haverá a missa campal celebrada pelo padre Sildo César da Costa. Cerca de 10 mil pessoas da capital paranaense e de outras cidades devem participar da festa.

Em seguida, às 11h30, haverá o almoço festivo. O cardápio será o Churrasco de Igreja que inclui churrasco de alcatra, risoto, maionese, farofa e serve duas pessoas. O kit almoço serve dois adultos e está sendo vendido a R$ 99 na secretaria e pelos telefones 41- 3276-2075 / 3278-6557 / 98778-1840.

O churrasco pode ser consumido no local (é só levar pratos e talheres), mas quem desejar pode levar o alimento para casa e também adquirir porções separadas.

Festa de Santa Rita de Cássia 2023 tem bingo e venda de bolo

Às 14h tem o show de prêmios com bingo. Das 14h às 21h acontece a quermesse com barracas, venda de sanduíche de pernil, kreps, bebidas, frutas com chocolate, lembranças de Santa Rita, rosas, artigos religiosos, pescaria e atividades recreativas.

Ao longo de todo o domingo haverá venda de pastel e do bolo de Santa Rita.

De acordo com a presidente da comissão de festa, Cacilda Filus, a expectativa é vender 14 mil fatias de bolo neste ano. Segundo a tradição, quem encontrar uma miniatura da imagem na massa do bolo receberá bênçãos.

Missa de segunda-feira no Santuário de Santa Rita de Cássia em Curitiba

Na segunda-feira (22), data em que se comemora o Dia de Santa Rita de Cássia, as missas serão às 7h, 9h, 12h, 14h (com transmissão ao vivo pela TV Evangelizar), 16h e 19h. Às 20h tem procissão luminosa pelas ruas do Hauer e novena. A venda de pastel, bolo, lembranças de Santa Rita, artigos religiosos e rosas acontecem o dia todo.

Toda a programação festiva pode ser acompanhada pelas redes sociais e pelo site do santuário.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.