Festival de Curitiba tem vagas de emprego abertas; confira

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

O Festival de Teatro de Curitiba firmou pelo segundo ano consecutivo uma parceria com a Agência do Trabalhador da Cultura (ATC) para abertura de vagas de emprego para pessoas com interesse em trabalhar na 31ª edição do evento, que começa no dia 27 de março. Os interessados podem se inscrever até 9 de março.

Foto: Maringas Maciel/Teatro Guaíra

As primeiras vagas de trabalho são para pintores, eletricistas, marceneiros, carregadores, técnicos em alturas, montadores de móveis, montadores de estrutura e trabalhadores e trabalhadoras do teatro em geral.

Segundo Fabíula Passini, diretora do Festival de Curitiba, este é o evento que mais movimenta a economia criativa de Curitiba e região no primeiro semestre do ano. São centenas de postos de trabalhos gerados nas mais diversas áreas, desde o setor de maquinistas, figurinistas, produtores, até comunicadores e artistas.

“No ano passado a Agência do Trabalhador da Cultura foi fundamental para a contratação de colaboradores na produção. Queremos fortalecer essa ponte para a 31ª edição. Por meio da ATC conseguimos pluralizar os perfis de trabalhadores e trabalhadoras do Festival, reforçando postos para pessoas PNE, trans, entre outras individualidades, que nos ajudam a fazer um verdadeiro Festival para Todos”, afirma.

Interessados e interessadas em concorrer às vagas de emprego no Festival de Curitiba devem acessar o formulário de inscrição, anexar o currículo geral ou artístico; link de fotos de trabalhos anteriores e preencher uma ficha cadastral.

No ano passado, a ATC selecionou mais de 100 profissionais para trabalharem no Festival de Curitiba nas mais variadas funções. A expectativa é que este ano o número de trabalhadores recrutados pela agência seja ainda maior.

“A Agência tem o papel de facilitar esse encontro entre quem busca uma vaga de trabalho, seja temporário ou não, e empresas e eventos que precisam de mão de obra qualificada. Nesse sentido, chegou a oportunidade para aqueles que sonham em trabalhar em um dos maiores festivais de artes do país”, diz Raphael Dotto, gestor da ATC.

Oficina de qualificação para o Festival de Curitiba

Devido a especificidade da função e da importância dada à segurança no trabalho, o Festival e a Agência do Trabalhador da Cultura irão promover aos pré-selecionados uma oficina de capacitação para maquinistas com o técnico Aorelio Domingues.

Com isso, os participantes serão selecionados conforme as aptidões. Como resultado da oficina, eles receberão uma carta de recomendação para registro profissional de maquinaria no Sindicato dos Artistas e Técnicos do Paraná (Sated-PR).

A oficina, que terá carga horária de 8 horas, abordará temas como segurança no trabalho, montagem de linóleo, montagem de caixa preta, reconhecimento da caixa cênica, manipulação de varas e contrarregragem. Data e local da Oficina serão divulgados em breve.

Serviço: Agência do Trabalhador da Cultura

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.