Filme com Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini é gravado em Curitiba

O longa ‘Uma Família Feliz’, com roteiro de Raphael Montes e direção de José Eduardo Belmonte, está sendo filmado totalmente em Curitiba. nesta terça-feira (8) o prefeito  da capital paranaense Rafael Greca visitou o set de filmagem. 

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Entre as gravações das cenas, Greca conversou com os atores protagonistas da história, Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, e conheceu Raphael Montes e José Eduardo Belmonte. “A nossa vontade é criar em Curitiba uma film commission, estamos próximos do Rio e de São Paulo, temos bons atores, uma boa escola de arte dramática e cenários lindíssimos”, salientou Greca.

Film Commission é a implantação de políticas públicas para o desenvolvimento do mercado audiovisual curitibano, promovendo o desenvolvimento do turismo regional e favorecendo o acolhimento de produções nacionais e internacionais, além da gerar emprego e renda para artistas, técnicos e prestadores de serviço.

As cenas estavam sendo gravadas nesta terça em uma casa dentro de um condomínio fechado. Outras locações ainda devem ser feitas no Teatro Guaíra, Escola Estadual D. Pedro II, Hospital Novo Mundo e nas estradas do Cerne e Bateias. “Curitiba é uma cidade modelo e pode vir a se tornar também um polo de cinema. Os custos são mais acessíveis e a logística é ótima. Tudo é mais perto do que em São Paulo, por exemplo, que levamos um dia todo em deslocamento para gravar apenas duas cenas”, comentou Gianecchini.

A atriz paranaense, natural de Jacarezinho, Grazi Massafera estava feliz em retornar ao Estado trabalhando em uma importante produção

A produção do longa começou em agosto deste ano e as gravações, que iniciaram há poucos dias, devem seguir até o dia 26 de novembro. Quem assina a produção é a empresa paulista Barry Company e em Curitiba a responsável é a Moro Filmes.

Entre atores, técnicos de som, iluminação, cenografia e figurino e outros profissionais dos bastidores, a produção reúne 150 pessoas, sendo que 90% são de Curitiba.

O filme tem estreia prevista para 2023. Primeiro será lançado em festivais, depois entra em cartaz nos cinemas, será exibido no Telecine e ficará disponível no GloboPlay.

O roteirista Raphael Montes é também autor de Bom Dia, Verônica, série veiculada pelo GloboPlay e Netflix. E José Eduardo Belmonte é um premiado cineasta, diretor e roteirista brasileiro, com mais de 30 projetos audiovisuais ao longo da carreira, entre eles, Carcereiros e As Five.

O longa metragem de suspense conta a história de uma família formada pelo pai, mãe, dois filhos gêmeos e a chegada do filho mais novo desencadeia uma série de eventos familiares.

Com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.