Confira o que fazer no fim de semana em Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Vem aí mais um fim de semana repleto de atividades de esporte e lazer gratuitas em Curitiba. Entre elas, o programa Lazer nos Parques, para entretenimento e diversão da família inteira nas tardes de domingo.  

fim-de-semana-curitiba
Divulgação/SMELJ

Confira o que fazer no fim de semana em Curitiba

Sábado (22)

Regional Cajuru
Das 8h às 12h e das 13h às 15h, no Parque Olímpico do Cajuru, haverá aulas de BMX para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos matriculados do programa E+E=10.

Das 15h às 16h, o horário é voltado para a experimentação da pista pelas pessoas sem experiência no esporte. É permitida a prática com bicicleta e equipamentos próprios, desde que sejam aprovados pelo professor antes da prática. O professor instruirá a parte da pista em que a prática será permitida. Não há empréstimo de bicicletas e materiais neste horário. Não necessita inscrição prévia.

É obrigatório o uso de capacete fechado, calça, camiseta manga longa, calçados e luvas fechados. Cada pessoa deve levar sua garrafa de água.

Veja também:

Já o Centro da Juventude Audi/União vai ficar aberto das 8h às 12h com empréstimo das quadras para atividades esportivas, atendimento do Raia Livre, programa com objetivo de expandir o atendimento aos adultos que passaram pelo curso de natação nos espaços da Prefeitura, aulas de hidroginástica para turmas do programas CuritibaAtiva e Idoso em Movimento e aula de natação infantil para o Programa E+E=10.

Regional Matriz
No sábado, das 9h às 13h, haverá o Lazer na Rua XV, com atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades. As ações estarão concentradas no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy.

Regional Tatuquara
Das 10h às 18h, o programa Rua do Lazer volta ao Tatuquara (Rua Altino Lemes da Silveira – Moradias Monteiro Lobato). Por lá vão acontecer atividades recreativas e de lazer.

Regional Boqueirão
O CEL Vereador João Derosso do Xaxim (Rua Ana Lopos Canet, 4) e o Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão) estarão abertos para a comunidade, com empréstimo de materiais esportivos, quadra poliesportiva, oferta de atividades recreativas, como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue, tênis de campo e voleibol. As atividades começam às 8h e vão até as 17h.

Regional Santa Felicidade
Das 14h às 17h, o programa Lazer no Bairro chega a Capela Nossa Senhora Bom Conselho (Rua Eduardo Jarnick, 272 – São Braz). Por lá serão ofertadas brincadeiras como cama elástica, jogos gigantes, xadrez, futebol de prego, pernas-de-pau, esqui de grama, minhocão, desenhos para colorir, gangorrinhas e escorregador, badminton.

Domingo (23)

Regional Matriz
Nas Arcadas do São Francisco tem o Lazer nas Arcadas, ao lado da Feira do Largo da Ordem, das 9h às 13h, para todas as idades, com orientação dos profissionais da Smelj.

Regional Cajuru
Às 8h, a pista de BMX, no Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, s/n), será liberada para treinamentos de pilotos com experiência na modalidade.

É obrigatório o uso de capacete fechado, calça, camiseta manga longa, calçados fechados e luvas fechadas. Cada pessoa deve trazer sua garrafa de água. Moradores de Curitiba e região devem se cadastrar no portal curitibaemmovimento.curitiba.pr.gov.br.

Para quem é de outra região e pretende treinar é obrigatório o contato prévio no (41) 99547-1551 (somente mensagens). A Associação de BMX de Curitiba fará empréstimo de bicicletas e materiais mediante solicitação antecipada, através do telefone (41) 99970-3641.

No caso de chuva ou pista molhada as atividades são suspensas.

Lazer no Parques
Das 14h às 17h30, a diversão será em sete pontos de Curitiba: nos parques Barigui, Atuba, Lago Azul, Náutico, Passeio Público e Yberê e na Praça Afonso Botelho.

No Barigui, as atividades serão no gramado ao lado do Salão de Atos. No Parque Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre. No Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. No Passeio Público, em frente ao Coreto Digital. No Lago Azul, no campo de futebol. No Parque Yberê, as atividades serão feitas próximo da pista de skate e das quadras de areia.

Entre as opções para diversão das famílias haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas, entre outras atividades.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.