Fim de semana tem diversão ao ar livre para as famílias em Curitiba

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj) promoverá um fim de semana de programação especial em parques, praças e ruas de Curitiba.

jogos do piá
Foto: Valdecir Galor/SMCS

Neste sábado (28), das 9 horas às 13 horas, o programa Lazer na Rua XV se estende por parte do calçadão, no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy. O programa faz da rua um espaço para o lazer com a oferta de atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades.

Lazer no Bairro chega neste sábado ao Campo Comprido. Na Pracinha do Jardim Santos Andrade (Rua Mário Zanlorenzi, 1.711), das 14h às 17h30, tem esporte, lazer e atividade física para toda a família.

Estas atividades também fazem parte Dia Internacional do Brincar, data criada em 1999 pela International Toy Library Association (ITLA), uma associação internacional de brinquedotecas, e reconhecida pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), celebrada em mais de 40 países.

A programação dos Jogos do Piá também vai celebrar o Dia Internacional do Brincar em cinco regionais da cidade: Bairro Novo, Cajuru, CIC, Matriz e Pinheirinho.

Domingo

Já no domingo (29), as atividades físicas, esportivas e recreativas acontecem nas Arcadas do São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem. As atividades serão das 9 horas às 13 horas, para todas as idades, e terão orientação dos profissionais da Smelj.

À tarde, das 14 horas às 17h30, a diversão será em quatro parques: Barigui, Atuba, Lago Azul e Náutico e agora também na Praça Afonso Botelho (Água Verde).

Em todos os domingos, exceto quando acontecer jogos do Athlético Paranaense na Arena da Baixada, a praça vai se tornar mais espaço de esporte e lazer para toda a família. Lá, elas poderão se divertir com as camas elásticas, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de ping-pong, pinturinha no papel kraft e atividades esportivas como mini vôlei, kits de badminton, travinhas de futebol e outras brincadeiras.

No Barigui, as atividades serão feitas no gramado ao lado do Salão de Atos. No Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre, e no Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. Já no Lago Azul, as atividades serão no espaço do campo de futebol que tem um alambrado. 

Entre as opções para diversão haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de ping-pong, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.