Após matar esposa, foragido de Minas Gerais é preso em igreja de Curitiba

Com a colaboração de Vinicius Rangel/Rede Massa

Diácono afirmou querer tentar uma vida nova após matar a esposa

Um homem que tentou matar a ex-esposa com oito facadas, por ela não aceitar o fim do relacionamento, foi preso em Curitiba, na noite desta quinta-feira (2). Ele estava foragido por cometer outros crimes. O agora diácono de uma igreja evangélica matou a primeira esposa, cumpriu parte da pena e fugiu da prisão.

Foto: Kostin Jr/Rede Massa

Como o crime aconteceu

O casal já havia se separado quando o marido esfaqueou a ex-esposa, que na época ficou em estado grave. Depois do crime o homem fugiu, mas certo tempo depois a ex-companheira foi atrás dele, para reatar o relacionamento.

Os dois vieram para a capital paranaense tentar uma vida nova, deixando para trás tudo que haviam vivido. Jardel assumiu o papel de diácono de uma Igreja Evangélica. Agora, tempos depois do crime, ele seria uma pessoa temente a Deus. Para a polícia, isso seria uma estratégia para encobrir quem o criminoso realmente é.

Mandado de prisão em aberto

Jardel era procurado pela Polícia Civil mineira. Ele estava com um mandado de prisão em aberto por ter tentado matar a ex-companheira e o namorado dela.

Diácono matou a primeira esposa

O homem já tinha um histórico violento. Em 2005 ele matou a facadas a primeira esposa e feriu o companheiro dela. Ele foi preso, condenado a 15 anos de prisão, mas cumpriu dez e fugiu do sistema prisional de Juiz de Fora.

Vida em Curitiba

A Igreja que o homem atuava como diácono fica no bairro Butiatuvinha e foi lá onde o mandado de prisão foi cumprido.

Uma equipe da ROTAM chegou e abordou o homem na igreja. O rapaz estava com os dois filhos pequenos. Os fiéis ficaram assustados ao saber o motivo da presença da polícia no local, mas Jardel já sabia. Ali mesmo ele foi abordado, se despediu dos filhos e depois levado para dentro da viatura pelos polciais. Ele teria dito que se arrependeu do crime.

Julgamento

Jardel vai sentar na próxima terça-feira no banco dos réus. Poderá ser condenado por tentar matar a design de unhas e o namorado.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.