Frente fria derruba temperaturas e Curitiba terá mínima de 3°C

Os próximos dias devem ser gelados em todo o Paraná, de acordo com o Simepar. A chegada de novas frentes frias ao longo desta semana promete derrubar a temperatura em todo o Estado e, em Curitiba, a mínima deve chegar a 3°C no fim da semana.

Foto: Gilson Abreu | AEN

De acordo com a meteorologista Lidia Mota, o avanço de um novo sistema frontal sobre a região Sul do Brasil também vai afetar o Paraná já a partir desta segunda-feira (15).

“Já há chuvas no fim da noite de segunda e madrugada de terça entre o Oeste, Sudoeste e Sul do Estado. Durante a terça, as chuvas devem se propagar para o restante do Estado”, comenta.

Lidia também descreve que “um novo sistema frontal se forma sobre o Sul do Brasil e também no Paraná” entre quarta (17) e quinta-feira (18). “Então, teremos avanço de dois sistemas frontais em intervalo curto de tempo, podemos registrar acumulados significativos de chuvas em várias regiões, e também temporais localizados em decorrência da ação desses sistemas”, esclarece.

Previsão do tempo em Curitiba

Ainda de acordo com a meteorologista, a quinta-feira reserva a chegada de uma massa de ar frio que promete derrubar a temperatura em todo o Estado.

“A incursão de massa de ar frio no fim do dia [na quinta] provoca declínio acentuado das temperaturas. Sexta e sábado deve ser bastante frio em todo o estado, com expectativa de geadas”, complementa. As chuvas devem atingir a capital paranaense entre terça e quinta.

De acordo com o Simepar, na quinta-feira a previsão indica mínima de 3°C para sexta-feira (19) e sábado (20), com a máxima variando de 9° a 11°C nesses dois dias. “No domingo, gradualmente, a temperatura volta a subir, inclusive ao amanhecer”, pontua Lídia.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.