Frente fria traz mais chuva e derruba temperaturas em todo o Paraná

Uma nova frente fria vem se aproximou do Paraná neste domingo (29) e o início da semana será de temperaturas mais baixas, com possibilidade de chuvas e até tempestades. A previsão é do Simepar, que aponta mínima de 10°C para Curitiba nos próximos dias.

Foto: Daniel Castellano/SMCS

De acordo com o Simepar, a frente fria vem se organizando sobre a região Sul do Brasil e avança sobre todo o Estado. Com isso, o tempo fica instável e as chances de rajadas de vento com descargas elétricas indicam a possibilidade de tempestade.

Esse também é o alerta do Inmet, que prevê “chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo, com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos” em algumas regiões do Paraná.

Neste domingo, por exemplo, chove em várias áreas do Estado, principalmente na região Sul. “No noroeste e no norte pioneiro faz calor, com temperaturas acima dos 28°C em algumas cidades (e risco de incêndios florestais ainda elevados). Destaque também para as rajadas de vento (predominantes de noroeste) que variam entre moderadas a fortes nos Campos Gerais e na RMC”, destaca o Simepar.

Previsão do tempo para Curitiba

A segunda-feira (30) será gelada e úmida, com previsão de chuva durante todo o dia e termômetros variando de 12°C a 20°C. Na terça (31) e quarta (1º), a mínima será de 10°C, e ainda deve chover em Curitiba e toda a região metropolitana.

Somente entre quinta (2) e sexta (3) existe a expectativa de que a chuva vá embora e a temperatura volte a subir, principalmente as máximas, podendo chegar a até 20°C na sexta.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.