Fundação Cultural de Curitiba: veja programação desta semana

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A Fundação Cultural de Curitiba inicia nesta semana uma série de espetáculos teatrais e circenses no Teatro do Memorial de Curitiba, dirigida a alunos da rede municipal de ensino (veja programação abaixo).

fundacao-cultural-de-curitiba
Foto: Renata Peterlini

Serão apresentadas seis montagens aprovadas no edital 116/2022 (Fomento e Difusão em Artes Cênicas), como contrapartida social dos projetos contemplados com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

A primeira apresentação será nesta quarta-feira (26), às 9h30 e 14h30, com o espetáculo “Circo Irmãos Queirolo no Teatro”, da tradicional trupe circense de Curitiba. A família Queirolo, que encanta o público há várias gerações, fará um espetáculo bem animado e interativo.

Veja também:

Em 50 minutos de espetáculo, os artistas da companhia farão diversas brincadeiras com a plateia. O roteiro começa com os palhaços Chic-Chiquinho, Chiquito e Piri (Os Pitos), prossegue com números de malabarismo e mágica, depois com várias brincadeiras, encerrando com uma pequena palestra sobre a história do circo no Brasil e a contribuição da família Queirolo para a preservação da arte circense.

A mesma peça será encenada em mais quatro sessões, quinta (27) e sexta-feira (28).

O cronograma prevê novas apresentações nos meses de maio, junho, setembro e outubro, com as peças Escola dos Palhaços, Alice no País das Maravilhas, Norman – Comedor de Livros no Memorial, Clown Kids e Crianças Selvagens. Cada sessão terá aproximadamente 150 crianças, de acordo com a capacidade de público do teatro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.