O motorista que provocou o acidente que matou o jovem Gabriel Camargo Skora no último fim de semana, nas Mercês, em Curitiba, se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira (28).
O suspeito de 32 anos chegou com o advogado. De óculos escuro, máscara e capuz, ele escondeu o rosto da imprensa. Durante o depoimento, ele preferiu ficar em silêncio e não comentou sobre o acidente registrado nas Mercês no fim de semana.
“Ele manifestou o direito constitucional de permanecer em silêncio e não responder às perguntas que seriam formuladas”, explica o delegado responsável pela investigação do caso, Edgar Santana.
- Motorista foge após causar acidente nas Mercês neste sábado
- Estudante vítima de acidente nas Mercês morre no hospital
- Vídeo flagra acidente que matou jovem nas Mercês
Ele conta que a mãe de Gabriel Skora foi ouvida ainda nesta segunda e, nos próximos dias, a Polícia Civil vai trabalhar buscando outras testemunhas do acidente.
“Também estamos na posse de imagens do sistema de monitoramento do local, essas imagens foram remetidas para o Instituto de Criminalística formalizar a dinâmica do acidente”, completa.
Gabriel Camargo Skora morreu após acidente nas Mercês
A tragédia aconteceu no último fim de semana no bairro Mercês, em Curitiba. O carro que teria causado o acidente seguia pela Avenida Manoel Ribas, enquanto Gabriel Skora dirigia pela rua Júlio Perneta.
As câmeras de segurança mostram o reflexo vermelho do semáforo da rua que estava com o veículo que teria provocado o acidente. Em outra imagem, é possível ver o sinal verde para o carro conduzido pelo estudante que morreu na colisão.
Com a batida, o carro de Skora foi lançado contra a grade e quase invadiu um banco. Gabriel foi socorrido, mas morreu horas depois, no hospital. Já o causador do acidente fugiu do local sem prestar socorro, de acordo com testemunhas.
Motorista que causou acidente nas Mercês não estava sozinho
O boletim de ocorrência registrado pela polícia no local do acidente consta que, no carro branco, havia duas pessoas que teriam saído do local sem prestar socorro.
Depois disso, segundo o BO, uma funcionária do motorista causador do acidente foi orientada a recolher os pertences dele e ficar no local.
- Vigia morre esmagado pelo próprio carro no Sítio Cercado
- Motorista de ônibus escolar chuta cão na frente de crianças em Colombo
- Após assalto, mulher recupera mochila em luta com andarilhos; vídeo
O delegado Edgar Santana assegura que essa pessoa que acompanhava o motorista no momento do acidente será identificada e também deve ser responsabilizada.
Santana esclarece que hoje o rapaz responde por homicídio culposo com aumento de pena por omissão de socorro, além de responder por afastar-se do local de acidente.
“No entanto nada impede que, no decorrer das investigações, caso surjam novas provas, que a gente mude o enquadramento legal e ele possa responder por homicídio com dolo eventual”.