Seis homens foram presos na tarde desta sexta-feira (4) suspeitos de integrarem a quadrilha conhecida como ‘gangue do Rolex’ em Curitiba. Segundo a polícia, o bando usava um lava car no bairro Batel para planejar as ações.
O grupo é suspeito de integrar a gangue do Rolex, quadrilha que aborda motoristas e rouba a mão armada objetos de valor, como relógios importados. Os suspeitos foram encontrados nesta tarde dentro do lava car na rua Alferes Angelo Sampaio, no bairro Batel.
O serviço de inteligência da Polícia Militar identificou que o grupo usaria esse estabelecimento para selecionar e monitorar as vítimas. Depois disso, eles se organizavam para praticar o assalto.
O local realmente funciona como estacionamento e lavadora de veículos, mas os clientes não imaginavam que eram monitorados pelos próprios bandidos, que se passavam por funcionários do local.
O dono do lava car do Batel usado pela gangue do Rolex também foi preso durante a operação.
- Mãe e bebê são atropelados por moto em São José dos Pinhais
- Homem que esfaqueou a ex-mulher no Jardim Botânico é preso
- Acidente entre ônibus no Terminal de São José dos Pinhais deixa sete feridos
Durante a prisão, um dos suspeitos usava um colete à prova de balas, indicando que ele já estava pronto para cometer mais um roubo.
Com o bando, a PM encontrou o colete usado pelo suspeito, quatro celulares, um revólver e duas motos. Todos os suspeitos foram levados até a Delegacia de Furtos e Roubos e devem responder, no mínimo, por associação criminosa.
A Polícia Civil investiga o caso e informações que ajudem a identificar outros membros da gangue do Rolex devem ser repassadas anonimamente às autoridades pelos telefones 181, 190 e 197.