Gigante verde: árvore de Natal mais alta de Curitiba começa a ser montada

Dentro do lago do Parque Barigui começou a “nascer” a árvore mais alta do Natal de Curitiba. Com 22 metros de altura, a árvore já virou um símbolo da programação natalina da cidade e desde 2017 enfeita o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

Foto: Divulgação

A instalação começou nesta sexta-feira (4/11) e será finalizada no sábado (5/11). Com patrocínio do ParkShoppingBarigüi, depois de pronta a estrutura, a árvore será decorada com mais de 54 mil pontos de luz LED na cor verde. 

Gigante instagramável

A icônica árvore do Parque Barigui é uma das atrações mais procuradas pelos caçadores de “lugares instagramáveis” no roteiro de Natal de Curitiba. Ao anoitecer a imagem da gigante verde fica refletida na água do lago do parque, garantindo lindas imagens. 

“Um dos cartões-postais mais visitados de Curitiba, o Barigui é o espaço perfeito para receber uma Árvore de Natal desse porte”, destaca Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo. 

O Parque Barigui terá duas árvores de Natal. A outra, com patrocínio da Ligga Telecom, na rotatória da Avenida Cândido Hartmann, está com a estrutura pronta para receber a iluminação, também com microlâmpadas de LED.

Caminho de Luz

As duas árvores estão no roteiro do Caminho de Luz do Parque Barigui, que é outra atração do Natal de Curitiba 2022. Neste ano, o Caminho de Luz tem patrocínio da Ligga Telecom, que levará a mesma atração também para o Parque Náutico, no Boqueirão.

No Barigui, o circuito começará no portal de acesso ao parque (com entrada pela BR-277) e seguirá por dez estações pela Alameda Ecológica Burle Marx até a Cândido Hartmann. 

Pelo trecho de quase dois quilômetros, os visitantes passam por atrações como a Banda de Noéis, a Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria e o Santo Presépio. O circuito tem também túneis de luz e duas árvores de Natal.

As informações são da Prefeitura de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.