Suspeito do golpe do falso sequestro é preso em Curitiba

Com a colaboração de Douglas Bandeira/Rede Massa

Um homem de 44 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (31) suspeito de integrar quadrilha responsável pelo golpe do falso sequestro em Curitiba. Ele foi encontrado pelos investigadores no bairro Campo Comprido. A estimativa da Polícia Civil é que o prejuízo às vítimas tenha passado dos R$ 120 mil em apenas um caso investigado.

golpe-falso-sequestro-curitiba
Foto: Reprodução/Rede Massa

A polícia chegou até o suspeito após uma vítima denunciar o crime, ocorrido no início deste mês. Durante a investigação, os policiais descobriram que bandidos faziam ligações de dentro de presídios, normalmente de São Paulo e Rio de Janeiro.

Nessas ligações, os golpistas fingiam ser familiares da pessoa do outro lado da linha. Gritando por socorro, elas simulavam um sequestro e os estelionatários exigiam o pagamento em dinheiro ou joias.

Suspeito do golpe do falso sequestro preso em Curitiba

O homem encontrado pela Polícia Civil nesta quinta seria o responsável por passar nos locais combinados com as vítimas para recolher os valores dos resgates.

Em Curitiba, um dos locais escolhidos pela quadrilha foi o Jardim Social, bairro nobre da capital paranaense. Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima do golpe do falso sequestro deixando aproximadamente R$ 120 mil em dinheiro, além de joias e outros objetos de valor. Instantes depois, o integrante da quadrilha passa pelo local e pega os valores.

Análises de câmeras de segurança da região levaram a polícia a identificar o carro usado pelo homem. O veículo foi abordado no bairro Campo Comprido e o homem acabou preso fruto de um mandado de prisão expedido pela Justiça.

O caso segue sob investigação para identificar outras pessoas que teriam relação com a quadrilha.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.