Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
20.6ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Alerta: golpistas se passam por membros da Vigilância Sanitária

Homem desconfiou da ação dos criminosos e fez uma denúncia.

Redação

Redação

A Prefeitura de Curitiba está alertando os cidadãos curitibanos para um novo golpe que está sendo aplicado. Pessoas tentam se passar por integrantes da Vigilância Sanitária para agendar falsas visitas e obter informações sobre casas, estabelecimentos comerciais e seus proprietários.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Como o golpe é aplicado?

Durante uma ligação, os golpistas informam sobre a realização de uma vistoria e quais itens serão inspecionados. Para finalizar o agendamento da visita, a pessoa alega que precisa receber um código que será enviado pelo WhatsApp do proprietário ou responsável pelo estabelecimento.

Ao receber a ligação do número 4040-2377 um homem estranhou a abordagem e tentou retornar, mas o número constava como inexistente. Após, procurou o distrito sanitário e formalizou a denúncia.

Orientações da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde orienta para não passar informações cadastrais, pessoais ou contato por telefone, e que em situações como essas registre o boletim de ocorrência para que a polícia possa investigar e chegar até os criminosos.

Para formalização  a vítima da tentativa de golpe pode registrar a ocorrência no Núcleo de Combate aos Cibercrimes – NUCIBER

Com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia