Graciosa Country Clube é palco do 1º Festval Open de Tênis neste fim de semana

Acontece até este domingo, no Graciosa Country Club, um dos maiores torneios de tênis do Paraná – o 1º Festval Open de tênis, Gran Slam 2000 pontos. O campeonato começou no dia 21 de setembro e oferece prêmios em dinheiro, que somam aproximadamente R$ 15 mil para os vencedores das categorias Master Masculino e Feminino, além de troféus.

Foto: Divulgação

O torneio reúne mais de 260 participantes divididos em 24 classes. Serão aproximadamente 262 partidas, distribuídas em horários específicos que poderão ocupar todas as 15 quadras de tênis do clube durante os cinco dias.

“Trata-se de uma iniciativa para apoiar o esporte no Paraná, e neste caso o Tênis, que vem conquistando cada vez mais adeptos, desenvolvendo e despontando atletas de alto nível”, comenta Paulo Beal, diretor e sócio proprietário do Festval, que também é adepto do tênis e está inscrito no torneio.

“É um esporte apaixonante, que encanta pessoas de todos os tipos e de todas as idades. Muitas vezes famílias inteiras. Claro, precisa de um certo preparo físico e técnico, tem seu grau de complexidade, mas em geral, quem começa não para mais. Vale a pena tentar e se encantar pelo tênis”, afirma Gilmar Cichon, há 30 anos Head do departamento de tênis do Graciosa Country Club, destes, 15 anos também como técnico de tênis.

Após os jogos, os atletas ainda podem aproveitar algumas degustações, como o Chopp da Stella Artoir, Coquetéis Dale, Lillet e vários sucos naturais Festval, além de desfrutar de toda organização e beleza do lugar, sem falar da cordialidade e competência de toda equipe do Graciosa e da Federação Paranaense de Tênis (FPT).

“São atletas que vem de todos os lugares, trazem amigos, família, disputam suas partidas e depois se confraternizam, criando um ambiente saudável para o corpo e para a mente. É uma alegria e uma honra sediar este evento”, comenta Daniel Chandia, responsável pelo comercial do Graciosa Country Club.

As partidas acontecerão em horários variados. No sábado (24), começaram às 8 horas e têm previsão de término às 22 horas. Já no domingo (25), serão disputadas as finais da maioria das classes, as partidas serão das 8h até 18h. Caso chova, a FPT fará os ajustes necessários na escala de jogos, por isso, vale ficar de olho no site da Federação. A entrada é limitada, já que a capacidade de absorver público do clube é bem reduzida.

Com patrocínio do Festval, o torneio também tem apoio das marcas Dove Men Care, da Unilever, Pepsi Black, da Ambev, em conjunto com a Federação Paranaense de Tênis (FPT). Todos os atletas receberam um kit com sacola, boné, toalha, isotônico Gatorade e produtos dos patrocinadores.

O Graciosa Country Club está localizado na Rua Clóvis Beviláqua, 181, no bairro Cabral em Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.