Grande público comparece na abertura do Natal de Curitiba 2022

Foto: Daniel Castellano/SMCS

O auto ‘Espírito de Amor e Confraternização’ deu a largada para a extensa programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022. Um trecho do espetáculo foi apresentado na noite desta terça-feira (22), na abertura oficial dos festejos, e atraiu grande público para o Centro Histórico de Curitiba.

A partir desta quarta-feira (23), o espetáculo que ficou dois anos sem apresentações por causa da pandemia, será encenado integralmente e volta a ser uma das principais atrações natalinas até 1º de dezembro, de terças às quintas-feiras, sempre às 19h30. 

Após a solenidade com os patrocinadores, no Memorial de Curitiba, as atenções voltaram-se para as sacadas da Casa Hoffmann, onde um dos atores entoou a ‘Ave Maria’ da ópera de Pietro Mascagni.

Na sequência, o público acompanhou a cena do nascimento de Jesus, no palco em frente à Igreja da Ordem. A festa terminou em grande estilo com show de fogos do alto do Memorial de Curitiba.

O espetáculo, produzido pela Fundação Cultural de Curitiba, utiliza as fachadas históricas como cenário, percorrendo um circuito que começa nas janelas do Palacete Wolff, na Praça Garibaldi, e termina no Largo da Ordem, com a encenação do presépio junto a uma grande árvore de Natal. Figurinos barrocos, óperas e canções natalinas, luzes, cores, sons e efeitos especiais enchem os olhos e mantêm a vibração do público do começo ao fim. Participam do espetáculo 25 atores. 

Roteiro do espetáculo

A primeira cena é na sacada do Palacete Wolf. Do alto da janela, o arauto e os emissários anunciam o nascimento de Jesus. Na segunda cena, na sacada do Solar do Rosário, os Reis Magos apontam a Estrela de Belém. Na terceira, em frente ao Memorial de Curitiba, anjos cantam a música Jesus Piedoso (Pie Jesu), composta por Andrew Lloyd e Kin André Arnesen. Depois, as atenções se voltam para as janelas da Casa Hoffmann, onde um cantor de ópera entoa a ‘Ave Maria’ do italiano Pietro Mascagni (1863 -1945). A última cena, o ‘Auto do Nascimento de Jesus Cristo’, com o ‘Sagrado Presépio Vivo’, acontece no entorno da Árvore de Natal, em frente à Igreja da Ordem. O espetáculo termina com show de fogos de artifícios.

Com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.