Greca e Ratinho Jr. assinam licitação para obras do Bairro Novo do Caximba na segunda

A Prefeitura de Curitiba dá início, nesta segunda-feira (7), ao processo licitatório para a construção das primeiras 752 unidades habitacionais na Vila 29 de Outubro, no Caximba, e a ampliação da Escola Municipal Joanna Raksa, que atende à comunidade da região.

O prefeito Rafael Greca e o governador Ratinho Junior assinam a autorização para a publicação dos editais de licitação, às 11 horas, no Salão Nobre do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba.

O evento marca o encaminhamento das primeiras fases de obras do Projeto de Gestão de Risco Climático Bairro Novo do Caximba (PGRC), a maior intervenção socioambiental da história recente de Curitiba, que conta com financiamento da Agência Francesa de Desenvolvimento.

As intervenções preveem a construção de 752 novas moradias para atender à comunidade da Vila 29 de Outubro, obras de contenção de enchentes, infraestrutura viária, rede de água, luz e esgoto na área passível de urbanização.

A Escola Municipal Professora Joana Raksa, que atende a mais de 800 estudantes que vivem na região, será ampliada com novas salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros e espaços para a prática de esportes integrados a laboratório e biblioteca.