Grupo de projetos ambientais promove mutirão de limpeza em Curitiba neste sábado

Neste sábado (11), o Grupo Ambiensys, especializado na gestão global de resíduos e em projetos técnicos ambientais ligados aos princípios ESG (Environmental, Social and Governance, em inglês), realiza mais uma etapa do Mutirão de Limpeza Ambiensys. A ação busca reforçar a importância da destinação correta de resíduos sólidos e contribuir para a preservação das praias e espaços públicos do Brasil. Na ocasião, o mutirão será realizado em três cidades, mas simultaneamente no período da manhã: Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Bombinhas (SC).

“Em 2022, completamos 25 anos de atuação e já somos conhecidos das empresas que promovem a sustentabilidade não somente no âmbito privado, mas também no social. Agora, queremos nos aproximar mais da sociedade como um todo e o Mutirão de Limpeza tem esse objetivo”, comenta o gerente de Marketing e Novos Negócios do Grupo Ambiensys, Lucca Barros.

Os resíduos serão coletados e armazenados por representantes da Ambiensys. Toda a ação ocorrerá em atendimento às normas técnicas da ABNT NBR 13463 e 13221, que regulamentam, respectivamente, o transporte e a coleta de resíduos sólidos. O material arrecadado será destinado a cooperativas de catadores parceiras, estimulando a economia circular, e outra parte será utilizada para a confecção de esculturas feitas de resíduos a serem expostas em Curitiba e Bombinhas, posteriormente.

Em Curitiba, o mutirão ocorre na Praça das Ruínas, no Centro Histórico da cidade, das 8 horas às 12 horas.

Mutirão de Limpeza Ambiensys

A primeira etapa do Mutirão de Limpeza Ambiensys foi realizada no dia 30 de abril, em três praias do litoral paranaense – Praia de Leste, Pontal do Paraná e Ilha do Mel. A ação reuniu 50 voluntários e resultou em 300 quilos de resíduos coletados, que foram encaminhados à Associação Municipal dos Coletores de Resíduos Sólidos de Pontal do Paraná (Amcorespp).