Grupo Massa começa 2023 com novidades e reestruturação

O Grupo Massa, que está sempre antecipando as tendências de mercado e em constante evolução, passa por uma jornada de novidades e transformação, que envolve tanto a empresa de forma interna, quanto os conteúdos e formatos produzidos pela TV, Rádio e Digital que chegam ao público.

Foto: Divulgação/Grupo Massa

Como se dá o consumo de conteúdo hoje? A interação da comunicação não é a mesma de poucos anos atrás. Os clientes, telespectadores, ouvintes e leitores também mudaram e o objetivo do Grupo Massa, mais do que acompanhar essas mudanças, é transformar, protagonizar e mudar o mercado. Tendo a inovação, o desenvolvimento, a adaptabilidade e o aprendizado como focos da nova estratégia, uma jornada de transformação se inicia.

A Rede Massa | SBT, com cinco emissoras no Paraná passa por um processo de mudanças editoriais e qualificação da grade de programação. Prova disso é o trabalho que começou no ano passado com a contratação de João Salgado, para a apresentação da versão local do matinal Primeiro Impacto. Na sequência, um novo reforço. O renomado jornalista Sandro Dalpícolo, conhecido nacionalmente, passa a integrar o elenco apresentando o SBT Notícias. O programa Tribuna da Massa, com altos índices de audiência, passou a investir no jornalismo policial investigativo e, para fechar com chave de ouro, para o prime time, foi anunciada a contratação de Fernando Parracho, reforçando o propósito de qualificar a audiência.

A Rede Massa FM, segunda maior rede de rádios do Brasil, segue em franca expansão pelo país, buscando lugares estratégicos e potenciais dentro do mercado publicitário e de eventos. Com 70 afiliadas e 11 estados brasileiros e a cabeça de rede em São Paulo, a Massa FM investe em grandes nomes do rádio e tem hoje um dos programas mais ouvidos no país, o Turma da Massa, que conta com a participação do apresentador Ratinho, ultrapassando os 25 milhões de ouvintes.

Ainda na comunicação, o Grupo Massa vai investir muito em 2023, em estúdios e conteúdos digitais, buscando um novo público e um novo mercado.

Nova estrutura do Grupo Massa

Para alavancar todo o crescimento planejado, o Grupo Massa passou por importantes mudanças na estrutura nesse novo momento. Gabriel Massa assume a presidência do Conselho dos Acionistas do Grupo Massa, onde irá acompanhar os resultados dos negócios do GM, com base nos objetivos estratégicos e interesses dos acionistas, além de proteger os princípios e práticas da governança corporativa.

Edson Carneiro, agora como presidente do Grupo Massa, traz um foco mais estratégico. O principal objetivo será representar os interesses do Grupo e do Conselho Consultivo e atuar como um importante elo entre os Negócios e o Conselho, além de estudar e propor alianças estratégicas, gerir o pilar Comunicações e o ‘Outros Negócios’ do Grupo e acompanhar a maturação dos novos negócios e parcerias.

Luiz Benite assume a vice-presidência de Comunicação, com o objetivo de trazer inovação, ainda mais qualidade, novos produtos e abrir novos mercados publicitários aumentando a relevância da marca Massa na comunidade e no mercado. Estão no pilar comunicação a diretoria de produto, com rádio, TV, digital e eventos, o departamento de vendas multiplataformas e marketing.

Elizete Franquito agora atuará como vice-presidente do Corporativo, com a missão de garantir que as áreas apoio e de planejamento atuem de forma estratégica, ágil e eficiente, bem como promover um ambiente propício ao desenvolvimento humano, ao bem-estar coletivo, aprendizado contínuo para uma cultura de inovação e valorização dos talentos, assegurando o foco nos resultados do core-business do Grupo Massa gerindo as diretorias de planejamento, tecnologia, jurídico, administrativo, financeiro e RH.

Alguns dos desdobramentos estratégicos neste momento da empresa incluem a implantação da Diretoria de Mercado Nacional de rádio e TV, que terá Emanuel Peruzzo no comando, a criação de uma Diretoria de Marketing, no comando de Malu Barreto e mudanças nas gerências de RH, Administrativa e Financeira.

Todas essas mudanças têm como objetivo trazer foco e agilidade na execução do planejamento estratégico, em um processo de modernização e amadurecimento, buscando um modelo de gestão com maior clareza de visão e atribuições. Assim, um novo momento do Grupo Massa se inicia, onde a nova cultura é acompanhada pela evolução da estrutura.

Grupo Massa

O Grupo Massa é hoje um dos maiores grupos de comunicação e negócios do país, com 5 emissoras de TV afiliadas ao SBT, que cobrem os 399 municípios do Paraná; 70 emissoras de rádio em 11 estados brasileiros que compõem a Rede Massa FM, segunda maior rede de rádios do Brasil, que também atua no ramo de eventos; o portal Massa News, ligado 24 horas por dia nas notícias do mundo e o Massa Digital, conectando todo o conteúdo dos veículos de comunicação do Grupo Massa aos canais digitais.

Também fazem parte do Grupo Massa, o Fast Sleep, com dois hotéis no Aeroporto de Guarulhos, o marketplace Loja da Massa, a Massa Marcas que trabalha com o licenciamento de marcas como Xaropinho e Café no Bule, a Massa Incorporadora, que atua em empreendimentos imobiliários, a Agro Massa no ramo agropecuário e o Instituto Solange Massa que realiza projetos sociais no Terceiro Setor.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.