Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
20.1ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Guarda Municipal prende dupla suspeita de furtar fiação em Curitiba

Redação

Redação

Dois homens foram presos em flagrante pela Guarda Municipal de Curitiba no fim da noite deste domingo (15), suspeitos de furtar cabos de fiação na Rua Luciano Piuzzi, no Pinheirinho. A dupla foi flagrada após a GM receber uma denúncia pelo telefone 153.

Foto: Divulgação

No local, os GMs encontraram um dos homens dentro de um bueiro cortando cabos subterrâneos e o outro com parte da fiação já cortada. Na abordagem foram localizados ainda quatro facas, uma chave de boca e um ferro usado para puxar os fios.

Veja também:

Os dois homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Furto de fiação em Curitiba

Em 2022, a Guarda Municipal registrou 832 ocorrências de furto a fiação na capital, envolvendo cabos de telefonia, de fibra óptica, de fiação elétrica e cabos de semáforos. Uma das ações para coibir esse tipo de ocorrência foi a Operação Retináculo, que contou com dez etapas no ano passado, uma em cada regional da cidade.

A Operação Retináculo tem como objetivo coibir o crime de receptação de materiais furtados que são patrimônio da Prefeitura de Curitiba, entre eles, fiação elétrica e cabos de comunicação. Na ação, estabelecimentos de compra e venda de materiais recicláveis (sucata e ferro-velho) são fiscalizados.

Quatro homens e uma mulher já foram presos pelo crime de receptação durante as vistorias.

Ligue 153

Para colaborar com a prevenção deste tipo de crime, o cidadão pode fazer a denúncia ao telefone de emergência 153 da Guarda Municipal, que atende 24 horas por dia.

A ligação é atendida no Centro de Operações da Guarda Municipal, a partir do qual é feito o despacho de uma viatura operacional mais próxima do local indicado, para averiguações e possíveis abordagens a suspeitos.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia