Guardas Municipais fazem curso de manutenção de novo armamento

Em mais uma etapa da capacitação dos guardas municipais para a adoção das novas pistolas adquiridas pela Guarda Municipal de Curitiba em março de 2022, 25 servidores da área de segurança pública passaram por um curso de manutenção adequada dos novos armamentos na última terça-feira (5).

Foto: Guarda Municipal de Curitiba

A atividade foi realizada no Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional da Guarda Municipal, e foi ministrada por um representante da empresa responsável pela venda das pistolas, treinamento como parte do que fora previsto no contrato de compra dos equipamentos.

O curso é destinado aos armeiros e instrutores da corporação, que são responsáveis por fazer uma manutenção mais especializada das pistolas, diferente da que é feita de forma rotineira pelos guardas portadores dos armamentos.

Apesar de o curso ser destinado aos profissionais da GM de Curitiba, ele também contou com 13 servidores de instituições convidadas. Armeiros das Guardas Municipais de Araucária, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Campo Largo e Mandirituba, da Polícia Militar e da Polícia Civil também participaram das atividades.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.