Guardas municipais flagram três homens furtando fiação elétrica em Curitiba; material é recuperado

A Guarda Municipal (GM) impediu um furto de fiação na madrugada desta segunda-feira (11), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O crime aconteceu próximo da Escola Municipal Piratini, e uma equipe de guardas municipais do núcleo regional Pinheirinho se dirigiu ao local após ser avisada por um pedestre durante uma ronda.

Foto: Divulgação/SMCS

Os guardas avistaram três homens cortando cabos de fiação elétrica na Rua Aracari. Quando perceberama chegada da GM, os suspeitos fugiram em um carro e abandonaram os cabos. Foi feita uma busca pela região, mas eles não foram encontrados. Os cabos cortados foram recolhidos e levados ao núcleo do Pinheirinho para as medidas cabíveis.

Esta é a segunda vez que um crime desse tipo ocorre na região.

A população também pode auxiliar a impedir furtos de cabos ao fazer denúncias pelo telefone 153 da Guarda Municipal. A ligação é atendida por um guarda no Centro de Operações da Defesa Social, que irá encaminhar a viatura mais próxima para verificar a situação.

Outro caso

Outro caso semelhante foi registrado no bairro Orleans. Dessa vez, um homem foi preso na manhã do último sábado (9), após ser avistado retirando fios elétricos e um cano metálico de um poste de iluminação localizado na rua Anastácio Homann, no bairro Orleans. 

Guardas municipais do núcleo regional Santa Felicidade que estavam em patrulhamento pela região, abordaram e revistaram o suspeito, que estava com três facas e outras ferramentas utilizadas para cortar os cabos. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.