Guardas municipais flagram três homens furtando fiação elétrica em Curitiba; material é recuperado

A Guarda Municipal (GM) impediu um furto de fiação na madrugada desta segunda-feira (11), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O crime aconteceu próximo da Escola Municipal Piratini, e uma equipe de guardas municipais do núcleo regional Pinheirinho se dirigiu ao local após ser avisada por um pedestre durante uma ronda.

Os guardas avistaram três homens cortando cabos de fiação elétrica na Rua Aracari. Quando perceberama chegada da GM, os suspeitos fugiram em um carro e abandonaram os cabos. Foi feita uma busca pela região, mas eles não foram encontrados. Os cabos cortados foram recolhidos e levados ao núcleo do Pinheirinho para as medidas cabíveis.

Esta é a segunda vez que um crime desse tipo ocorre na região.

A população também pode auxiliar a impedir furtos de cabos ao fazer denúncias pelo telefone 153 da Guarda Municipal. A ligação é atendida por um guarda no Centro de Operações da Defesa Social, que irá encaminhar a viatura mais próxima para verificar a situação.

Outro caso

Outro caso semelhante foi registrado no bairro Orleans. Dessa vez, um homem foi preso na manhã do último sábado (9), após ser avistado retirando fios elétricos e um cano metálico de um poste de iluminação localizado na rua Anastácio Homann, no bairro Orleans. 

Guardas municipais do núcleo regional Santa Felicidade que estavam em patrulhamento pela região, abordaram e revistaram o suspeito, que estava com três facas e outras ferramentas utilizadas para cortar os cabos. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Informações da Prefeitura de Curitiba