Guardas municipais reprimem ‘racha’ no Uberaba

Uma disputa de corrida entre motoristas de dois automóveis, um Audi A3 ano 2015/2016 e um Hyundai Creta 2018/2019, foi flagrada por guardas municipais do Grupo de Trânsito (GTran), na noite desta quinta-feira (17). A situação ocorreu na Avenida Comendador Franco, bairro Uberaba.

Os dois condutores envolvidos eram jovens e dirigiam calçando chinelos, outra conduta incompatível com as orientações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), passível de infração. Um deles também não usava cinto de segurança.

Os dois homens tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida. Depois de o processo relativo à infração de trânsito transitar em julgado, a consequência é a suspensão do direito de dirigir. 

A penalidade para a disputa de corrida está prevista no CTB como multa gravíssima, que tem o valor estipulado para a natureza multiplicado por dez (R$ 2.934,70). 

Balanço

Durante a fiscalização de trânsito na Avenida Comendador Franco, os guardas municipais emitiram 27 autos por infrações diversas encontradas. Foram 14 remoções (guinchamentos) entre os 46 veículos abordados para averiguações.

Informações da Prefeitura de Curitiba