Vídeo: homem é agredido por vigilantes em terminal de Curitiba

Um homem foi espancado por três vigilantes no terminal Bairro Alto, em Curitiba, na última quinta-feira (26). Imagens gravadas por uma testemunha mostram o momento das agressões.

agredido terminal bairro alto
Foto: Reprodução

No vídeo, é possível ver o momento em que o homem, que não foi identificado, recebe um chute e cai no chão. Em seguida, ele leva um golpe de cassetete e é imobilizado.

Testemunhas afirmaram que tudo começou porque o homem, que estava em uma linha de ônibus e desceu no terminal Bairro Alto, estava chutando catracas e janelas do coletivo.

Os vigilantes afirmaram que tentaram parar o homem, mas ele teria começado a agredi-los.

A Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência. O homem deixou o local e não há informações sobre o estado de saúde dele.

Prefeitura de Curitiba se posiciona

Em nota, a Urbanização de Curitiba (Urbs) e o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) se manifestaram sobre o ocorrido.

Veja:

A Urbanização de Curitiba (Urbs) repudia qualquer tipo de violência e pediu explicações formais sobre o ocorrido para as empresas de ônibus, que são as responsáveis por contratar os serviços de segurança no terminal.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) lamenta o episódio de violência ocorrido no Terminal do Bairro Alto, na noite desta quinta-feira. O Setransp já entrou em contato com a empresa terceirizada pedindo um esclarecimento sobre a ação dos colaboradores dela e vai acompanhar toda a apuração do caso.

A empresa terceirizada que é responsável pelos vigilantes também se manifestou. Confira a nota:

A empresa Harpia Segurança informa que afastou temporariamente os colaboradores envolvidos na ocorrência para realização de uma sindicância interna. Informa ainda que a empresa é contrária a qualquer tipo de atos violentos por parte dos seus colaboradores, sendo este um caso isolado e que não representa a política interna da empresa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.