Homem morre após tentar roubar combustível em duto da Repar no Campo de Santana

Ainda não se sabe se o homem morreu soterrado ou se houve algum vazamento de combustível que provocou a morte dele.

Um homem de 46 anos, que já havia sido condenado em São Paulo por organização criminosa relacionada a furtos de combustíveis, morreu tentando cometer o mesmo crime aqui em Curitiba, na noite desta segunda-feira (30).

homem-morre-campo-de-santana
Foto: Mariano Gomes/Rede Massa

Homem estava desaparecido

Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (26) e a última localização do celular dele foi exatamente onde ele havia instalado as mangueiras para roubar a gasolina da refinaria Getúlio Vargas (Repar).

O trabalho dos órgãos de segurança chamou a atenção dos moradores do bairro Campo do Santana. Os bombeiros e as equipes da prefeitura tentavam localizar o corpo de um criminoso que tentava furtar combustível dos dutos da Repar que fica próximo ao local. O caso só foi descoberto porque o advogado da família do suspeito que é de São Paulo veio a Curitiba e acionou a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que divulgou a foto de José Matias Vale Bezerra.

Estrutura estava pronta para o furto

Assim que a polícia e os bombeiros chegaram ao local descobriram que as mangueiras que levariam o combustível furtado já haviam sido instaladas. Em seguida, foi montada uma força tarefa para tentar localizar o corpo. Pouco tempo depois as equipes localizaram um pequeno túnel para acessar os dutos feito pelo suspeito.

José Matias já havia sido condenado pelo mesmo crime em São Paulo. Ainda não se sabe se Matias morreu soterrado ou se houve algum vazamento de combustível que provocou a morte dele. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Com informações de Marlon Santiago/Rede Massa

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.