Um homem foi preso nesta quarta-feira (9) logo após oferecer uma carona para uma mulher de forma insistente no bairro Batel, em Curitiba.
O caso aconteceu próximo à Praça do Japão. De acordo com o delegado Marcelo Magalhães, da Polícia Civil, a mulher relatou que estava saindo da academia, quando foi abordada pelo homem. Ele teria oferecido carona de forma insistente, afirmando que ela era “muito bonita para andar a pé”.
Mesmo com a mulher dizendo que não queria a carona, o homem, que estava em um carro de luxo, continuava tentando de todas as formas fazer com que ela entrasse no veículo.
Com medo, a mulher voltou para a academia e acionou a polícia.
Homem foi preso por embriaguez após importunar mulher no Batel
A polícia chegou até o local e abordou o homem. Ele estava com sinais de embriaguez e sob efeito de drogas. Ele não foi autuado por importunação sexual, mas foi preso por embriaguez ao volante.
Após ser preso, o homem prestou depoimento e admitiu que tinha bebido e feito uso de cocaína. Ele foi liberado após pagar fiança no valor de três salários mínimos.
O delegado Marcelo Magalhães disse que a vitima não quis representar contra o homem. Ele afirma que ela agiu certo em chamar a polícia:
“Ela agiu corretamente, procurou ajuda e abrigo, local onde havia mais pessoas, inclusive conhecidas dela, e acionou polícia imediatamente”.