Homem que matou ex-esposa na frente de escola se apresenta à polícia

Jaminus Quedaros de Aquino, apontado como o assassino da ex-esposa Suellen Rodrigues, se apresentou na manhã desta quinta-feira (3) à Polícia Civil. Ele não era visto desde a última segunda-feira (31), quando rendeu a vítima no momento em que ela deixava os filhos na escola e atirou várias vezes contra Suellen, que morreu na hora.

suellen-jaminus-apresenta
Foto: Reprodução

Ex-policial civil e advogado, o suspeito escondeu o rosto ao chegar na delegacia e não falou com a imprensa. Os defensores do suspeito também não deram nenhuma declaração e devem se posicionar após Jaminus prestar depoimento ao delegado. Ainda não há informações sobre um possível mandado de prisão contra ele pelo feminicídio.

O carro dele foi encontrado na última terça-feira (1º) na cidade de Guamiranga, no interior do Paraná. O veículo foi apreendido e passou por perícia, mas Jaminus continuava escondido e só  voltou a aparecer acompanhado de advogados na manhã desta quinta.

Registro da OAB suspenso

Graduado em Direito e especialista na área criminal, Jaminus Quedaros de Aquino teve o registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspenso nesta semana após o feminicídio. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva antes mesmo de matar Suellen, mas não chegou a ser cumprido.

Relembre o caso

Na última segunda-feira, Suellen deixava as crianças para o turno da tarde na Escola Municipal Donatila Caron dos Anjos. A vítima era de Prudentópolis, e estava em Curitiba há poucos dias para fugir do ex-marido. Ela foi surpreendida por Jaminus na porta da escola.

O homem acertou pelo menos três tiros na vítima – o crime foi cometido na frente dos filhos do casal. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato do crime e é possível ver que uma das crianças sai correndo, enquanto a outra permanece imóvel e assiste à mãe perder a vida pelas mãos do próprio pai.

Como os filhos do casal não têm parentes em Curitiba, o Conselho Tutelar foi acionado para amparar as crianças.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.