Homem vê vizinho discutindo com esposa e o mata com facada no pescoço

Por volta das 4 horas desta quarta-feira (21) Elizeu Pacheco, 32 anos, foi morto pelo vizinho, no bairro Umbará, em Curitiba. A situação iniciou quando Elizeu começou a brigar com a esposa. O vizinho resolveu intervir e deu uma facada no pescoço do homem.

Segundo informações da esposa, ela e o marido estavam brigando quando o vizinho apareceu. Nesse momento, Elizeu e ele começaram a discutir e ela resolveu entrar na casa. Quando acordou pela manhã, ficou sabendo que o esposo estava morto.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve na casa do autor da facada, mas ele não estava. Durante as buscas, o homem apareceu e confessou o crime para a polícia. Ele contou que as brigas entre o casal eram constantes e que ele nunca intervia. Mas na madrugada desta quarta, resolveu apartar a situação. O homem revela que após a briga, ele foi para casa, pegou uma faca e atingiu Elizeu.

A delegada Camila Cecconelo informou que há boletins de ocorrência sobre brigas entre Elizeu e a esposa. Além disso, há diversos registros da Polícia Militar (PM) sendo acionada para intervir na discussão do casal. Segundo a delegada, Elizeu nunca foi preso em flagrante porque a mulher negava que havia sido espancada.

Vizinhos também falaram que Elizeu agredia a esposa. Entretanto, ela negou a situação para reportagem do Tribuna da Massa.

Elizeu já tinha passagens pela polícia por várias situações, como furto, crimes sexuais, lesão corporal e ameaça.

O vizinho está preso e deve responder por homicídio. A audiência de custódia irá determinar se ele pode ou não responder o processo em liberdade.