Nesta época do ano, o número de atendimentos no Pronto Socorro do Hospital Cajuru cresce cerca de 20%. São pessoas que foram para a folia, curtir o Carnaval, e que se acidentaram nas estradas. No ano passado, foram realizados ao todo, 48 atendimentos a vítimas de trânsito nesse período. Nos dois primeiros dias de Carnaval de 2023, foram 30 atendimentos.
As vítimas de acidentes de trânsito, correspondem a aproximadamente de 12% da demanda do pronto-socorro do hospital. Até a metade de novembro do ano passado, mais de 3,5 mil pacientes deram entrada na unidade por esse motivo.
Muitos pacientes são encaminhados ao Cajuru, pelo hospital ser referência no atendimento de pacientes com múltiplas fraturas, atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O problema é que muitas pessoas que chegam até o hospital despidos e no dia da alta, não tem o que vestir.
Campanha para arrecadas doações
Para que não falte o básico o hospital precisa receber doações de escovas de dente, roupas femininas e masculinas. No caso dos homens, peças íntimas e calças são os itens mais procurados. Mulheres e crianças precisam de todos os tipos de doações.
Como fazer sua doação
Para quem tiver interesse em doar roupas, calçados e itens de higiene, as arrecadações são realizadas pelo serviço social do Hospital Universitário Cajuru, localizado na Avenida São José, 300, Cristo Rei.
Leia também: