Hospital distribui mudas de plantas em comemoração ao seu aniversário

Para comemorar seu aniversário de 83 anos, o Hospital São Vicente Curitiba presenteia os moradores da cidade com mudas de árvores frutíferas e ervas aromáticas. A distribuição será nesta quinta (28) e sexta-feira (29), das 9h às 13h, na esquina da Avenida da Vicente Machado com a Brigadeiro Franco.

Foto: Divulgação

Serão disponibilizadas 996 mudas de plantas que representam o tempo de vida da instituição, uma para cada mês de sua história. Fundado em 31 de julho de 1939, o Hospital São Vicente Curitiba é um dos mais antigos em funcionamento na capital paranaense. Hoje, junto com a unidade Hospital São Vicente CIC, faz parte do Grupo Hospitalar São Vicente Funef, mantido desde 2002 pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro (Funef).

Referência nas áreas de Oncologia e Cardiologia e em transplantes hepáticos e renais, sendo maior centro transplantador de fígado e quarto maior transplantador de rim em 2021 no Paraná, o Hospital São Vicente Curitiba atende a diversas especialidades. Com uma moderna e ampla infraestrutura, conta com Pronto Atendimento Geral e Ortopédico, UTI, centros cirúrgicos para procedimentos simples até os de alta complexidade, Centro Médico, Serviço de Exames e Laboratório de Análises Clínicas.

Em abril de 2022 foi inaugurado um novo Centro de Especialidades e Quimioterapia, localizado em um prédio anexo, e em breve será aberto um novo espaço revitalizado para o Pronto Atendimento.

O Hospital São Vicente Curitiba ainda mantém o Programa de Residência Médica, credenciado pelo Ministério da Educação (MEC), nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Digestiva, Cancerologia Cirúrgica e Radiologia. A instituição a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão de qualidade exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.