Hospital Pequeno Príncipe recebe segunda edição do Jardim Literário

Evento terá lançamento de livros e distribuição gratuita de exemplares

No dia 4 de março de 2023, a partir das 10 horas, acontece mais uma edição do Jardim Literário, no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. O evento acontece no Jardins dos Sonhos.

Foto: Lucas Amorim

O evento vai celebrar os lançamentos dos livros “Vozes do bem-querer: 10 anos do Coral Pequeno Príncipe” e a segunda edição e tradução para a língua inglesa da publicação “Cem Anos de um Hospital de Crianças” – ambos de autoria de Geslline Giovana Braga.

A ação contará com a presença da autora dos livros, distribuição gratuita de exemplares, música ao vivo, além da apresentação do Coral Pequeno Príncipe. Na ocasião, também haverá uma campanha de arrecadação de brinquedos para serem doados aos pacientes. A entrada é gratuita.

Evento de literatura no Pequeno Príncipe

“Vozes do bem-querer: 10 anos do Coral Pequeno Príncipe” celebra uma década de existência do grupo, formado por voluntários e colaboradores da instituição de saúde. O coral, nestes 10 anos, levou o som da leveza, do afeto, da coragem e da confiança a pacientes, familiares e à comunidade que circula pelo maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. Cantou em todos os cantos da instituição e foi além, especializando-se em levar música e em alegrar corações de outros espaços cuja principal função também é o cuidado com a saúde.

A publicação assinada pela antropóloga Geslline Giovana Braga, é um almanaque para saborear uma porção da história do canto coral, da trajetória do Coral Pequeno Príncipe, das transformações promovidas pela sua existência e das emoções provocadas em seus integrantes e no público.

O livro “Cem Anos de um Hospital de Crianças”, da mesma autora, é publicado em dois volumes, um com texto e outro com imagens, construídos a partir de uma ampla pesquisa histórica e documental sobre o primeiro centenário da instituição. O livro textual, dividido em 7 capítulos, foi escrito de forma não-cronológica, possibilitando uma leitura autônoma de suas partes. O livro de imagens apresenta recortes de jornais, fotos antigas e contemporâneas, revelando a historicidade do Pequeno Príncipe.

A segunda edição do livro, além de contar com uma versão em inglês, traz o anexo “100 anos depois, uma outra pandemia”, um suplemento que relata como o Hospital Pequeno Príncipe lidou com a pandemia de covid-19, resgatando e aperfeiçoando aprendizados de outros momentos de crise sanitária que desafiaram a instituição.

Segunda edição do Jardim Literário no Pequeno Príncipe

Dia 4 de março de 2023 (sábado), das 10h às 12h.

No Jardim dos Sonhos – Avenida Silva Jardim, 1677 – em frente à fachada histórica do Hospital Pequeno Príncipe.

Entrada franca e aberta à comunidade.
*Doe um brinquedo novo para os pacientes do Pequeno Príncipe

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.