O km 110 da BR-101, em Penha (SC), segue interditado na pista sentido Curitiba devido a um incêndio de grande proporção que atingiu uma transportadora na manhã desta terça-feira (20). Uma grande fumaça segue tomando conta da rodovia e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ela é tóxica.
Segundo a corporação, na empresa há cerca de uma tonelada de hipoclorito de cálcio, usado para tratamento de piscinas no local. O produto químico não é o causador do incêndio e não causa toxicidade, porém a fumaça é tóxica por causa da quantidade de material combustível próximo, como plástico polietileno e matérias-primas para produção industrial, de acordo com os Bombeiros.
Veja o vídeo do incêndio:
Esta fumaça está indo em direção ao município de Navegantes (SC). Equipes seguem no local para contenção do fogo.
Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio. O fogo se alastrou rapidamente e a fumaça tomou conta da BR-101, obrigando o bloqueio total do trânsito. Não há feridos até o momento.
De acordo com concessionária Arteris Litoral Sul, a BR-101 está interditada no km 102 sentido Santa Catarina e no km 110 no sentido Curitiba. Motoristas que utilizam esse trecho podem retornar pela BR-470 como rota alternativa.
Além do incêndio, a rodovia está interditada em outros pontos por causa das fortes chuvas na região. A concessionária atualiza os locais de bloqueio no perfil do Twitter.
Com informações do portal SCC10