Inscrições para PSS de professores de educação infantil terminam nesta segunda

Interessados em participar do processo seletivo simplificado (PSS) da Prefeitura de Curitiba para a função de professor de educação infantil têm até as 16 horas desta segunda-feira (28) para fazerem a inscrição. O cadastro para participar do processo é gratuito e não será aplicada prova.

“A seleção será feita por meio de prova de títulos, podem se inscrever profissionais da pedagogia e do magistério e é muito importante que o candidato leia o edital”, alerta o secretário de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), Alexandre Jarschel de Oliveira.

O edital com todas as informações está no site da Prefeitura de Curitiba. A escolaridade mínima exigida é a de licenciatura plena em pedagogia. Também são aceitos ensino médio completo na modalidade normal (magistério) ou o pós-médio na modalidade normal (magistério) ou graduação normal superior.

Onde se inscrever

O primeiro passo para quem quiser se inscrever é fazer seu cadastro no e-Cidadão. O login e a senha do sistema serão usados na inscrição, e quem já tem cadastro não precisa refazê-lo. Depois, é só preencher o formulário de inscrição, disponibilizado no site de concursos da Prefeitura.

Quem tiver dúvidas, pode consultar o manual clicando em “como se inscrever”, disponível no canto superior direito do site. O passo a passo ajuda o candidato a observar todos os cuidados que deverá ter nessa fase.

Cada candidato só pode se inscrever uma vez e, caso preencha o formulário inadequadamente e precise alterar alguma informação, é possível cancelar a inscrição até o prazo final. Depois de cancelado, o concorrente pode preencher um novo formulário e se inscrever novamente.

A orientação da Smap é para que os candidatos preencham o formulário com muita atenção e revisem antes de submetê-lo. Quando convocados, os aprovados devem comprovar todas as informações fornecidas no ato de inscrição, e caso algum dado esteja incorreto o candidato é eliminado automaticamente do processo.

Depois de preenchido o formulário, é necessário imprimir o comprovante de inscrição, assiná-lo e aguardar a divulgação da lista classificatória. A lista provisória será divulgada às 18 horas de quinta-feira (3/3) e a classificação definitiva será publicada em 9 de março.