Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba assume maior hospital psiquiátrico da capital

A partir de 1° de fevereiro, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC) assume oficialmente a administração do Hospital Bom Retiro, que passará a se chamar UNIICA – Bom Retiro – Dom João Bosco Óliver de Faria. A unidade atuará em conjunto com a clínica no Rebouças, que já fazia parte das unidades geridas pela ISCMC. Essa união transforma a UNIICA no maior hospital psiquiátrico de Curitiba.

O Hospital Bom Retiro é conhecido por contribuições na área da saúde mental, consolidado como um dos mais confiáveis e eficientes da região.

Localizada na região central e de fácil acesso, a UNIICA – Bom Retiro conta com a estrutura com mais de 10 mil metros quadrados e 134 leitos. A unidade tem atendimentos em regime ambulatorial assim como Hospital Dia, metodologia em que o paciente passa o dia na unidade realizando atividades terapêuticas e volta para casa ao final do dia.

A equipe multidisciplinar será formada por médicos, psicólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, educadores físicos e assistentes sociais.

Os atendimentos serão oferecidos para pacientes de particulares, convênios e também pelo Sistema Único de Saúde (SUS) oferecendo diversas possibilidades de tratamento com qualidade e humanização.