Irmãos curitibanos vencem campeonato e podem ser convocados para a Seleção Brasileira

Atletas e equipes do ciclismo apoiados pela Prefeitura de Curitiba fizeram bonito no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, no último fim de semana, e garantiram pontos para uma possível convocação para a Seleção Brasileira que disputará o Panamericano de Ciclismo de Pista de Lima (Peru), em agosto.

No campeonato disputado no Rio de Janeiro, os irmãos Fabio e Ricardo Dalamaria, do Clube de Ciclismo Só Pedal, conquistaram o tetracampeonato nacional (Prova Madison) na categoria elite.

Os atletas do Só Pedal, que são incentivados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba, não pararam por aí. Fabio também foi campeão brasileiro, na categoria Elite, na prova Scratch. Os irmãos também garantiram 3º lugar na perseguição por equipes ao lado do também curitibano da Só Pedal Samuel Stachera e do cascavelense Diego Diesel.

“Gostaríamos de agradecer pelo grande apoio dado à nossa equipe nos últimos anos, praticamos um esporte caro e sem o apoio da Prefeitura não conseguiríamos competir em alto nível. Temos o previlégio em morar em uma cidade que tem um velódromo para podermos treinar e que, além de tudo, apoia o esporte”, disse Fabio, novo campeão brasileiro.

Mais dois atletas curitibanos também se destacaram na competição nacional. Samuel Stachera (Clude de Ciclismo Só Pedal) acabou na quarta colocação geral do Omnium IV e Vinicius da Cruz (Associação Curitiban Desportiva – ACD) também terminou em quarto na categoria Sub-23 da prova Keirin.

Para o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr. estes resultados mostram mais uma vez que a parceria e o incentivo da Prefeitura de Curitiba aos atletas profissionais traz resultados importantes para a cidade.

“É com muito orgulho e alegria que recebemos esta grande notícia do Rio de Janeiro. Isso nos mostra que o trabalho da secretaria, dando a possibilidade de os atletas treinarem em alto nível, está trazendo os resultados que tanto sonhamos”, disse o secretário.

As informações são da Prefeitura de Curitiba.