Pagamento da parcela do ISS-Fixo vence nesta quarta em Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Os contribuintes que parcelaram o Imposto sobre Serviços-Fixo (ISS-FIXO) de 2023 em Curitiba precisam ficar atentos porque o vencimento da terceira parcela é nesta quarta-feira (10).

iss-fixo-curitiba
Foto: Pedro Ribas/SMCS

O imposto é pago por sociedades profissionais e autônomos enquadrados no Regime de Tributação Fixa Anual do ISS em Curitiba. Nesse regime, o pagamento do ISS é fixo e anual, independente do faturamento.

O vencimento à vista e da primeira parcela foi em 10 de março. O imposto pôde ser parcelado em até dez vezes, com vencimento dia 10 de cada mês. Assim como nos anos anteriores, as parcelas seguintes são emitidas pelo contribuinte.

Veja também:

Pela internet é possível gerar o documento de arrecadação municipal (DAM) de um mês ou de todas as parcelas de uma só vez. Para isso, no site, a busca pela identificação do contribuinte pode ser feita por Inscrição Municipal ou por CNPJ (se Sociedade Profissional); e ainda por inscrição Municipal ou CPF (se Pessoa Física).

O DAM pode ser pago nos bancos conveniados, nos caixas eletrônicos ou por meio do internet banking. Os bancos conveniados para pagamento do ISS Fixo 2023 são Caixa Econômica Federal; Bradesco; Banco do Brasil; Santander; Itaú/Unibanco; Sicredi; Sicoob; Mercantil e Ailos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, o ISS Fixo foi lançado para aproximadamente 24 mil contribuintes.Destes, 6,1 mil (25%) pagaram à vista. 

ISS Fixo vencido?

Para quem deseja quitar parcelas vencidas de 2023, é possível acessar o endereço eletrônico http://damissfixo.curitiba.pr.gov.br/frmDados.aspx com acréscimos de multa e juros ou pelo Curitiba APP.

Também é possível parcelar os débitos de ISS Fixo de exercícios anteriores no site. Mais informações também podem ser obtidas no portal da Finanças.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.