Jardim Botânico de Curitiba recebe flores resistentes ao frio

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

As cores e o visual dos canteiros do Jardim Botânico de Curitiba vão ficar diferentes e mais protegidos para o inverno daqui duas semanas.

jardim-botanico-de-curitiba
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Desde o dia 29 de maio, os funcionários do Departamento de Arborização e Produção Vegetal, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, estão trabalhando na troca das cerca de 100 mil flores que embelezam o principal ponto turístico da capital.

Com a chegada das temperaturas mais frias, todas as flores da unidade de conservação estão sendo trocadas. O trabalho deve durar duas semanas. A espécie plantada é a boca-de-leão, planta que suporta temperaturas de até 3 graus negativos.

Segundo o diretor do Departamento de Arborização e Produção Vegetal, José Roberto Roloff, durante o ano são feitas quatro trocas de flores no Jardim Botânico.

Você sabia?

As flores retiradas do Jardim Botânico vão para compostagem no Horto do Guabirotuba. Depois do processo de decomposição, que dura cerca de 120 dias, o composto orgânico será usado no preparo do solo para novos plantios pela cidade. 

Troca de flores acontece em Curitiba

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está fazendo a troca das flores em toda a cidade. Ao todo, cerca de 600 mil novas flores serão plantadas em parques, praças, jardinetes, avenidas, ruas e floreiras públicas.

Todas flores foram produzidas no Horto Municipal do Guabirotuba e são das espécies cravinas, boca-de-leão e amor-perfeito. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.