Jardim Botânico recebe 100 mil novas mudas de amores-perfeitos

Começaram nesta semana as trocas das flores do paisagismo de Curitiba por espécies mais adaptadas ao clima frio, tempo seco e com maior ocorrência de geadas. Como já é quase tradição, o primeiro lugar a receber as novas mudas é o Jardim Botânico. Serão plantadas 100 mil novas mudas de amores-perfeitos. 

Foto: Renato Próspero/SMCS

De acordo com o diretor de Produção Vegetal da Secretaria do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, ainda devem levar cerca de duas semanas para que todas as mudas floresçam. Nos desenhos geométricos do Jardim Francês estão sendo plantadas cores sortidas.

“Para o desenho do canteiro central definimos as cores amarela e azul com branco, já que é um dos locais mais fotografados, com a estufa ao fundo”, explica Roloff.

Para o restante da cidade, parques, praças e canteiros de avenidas, serão cerca de 500 mil mudas de amores-perfeitos, bocas-de-leão e cravinas. Toda a produção vem do Horto Municipal do Guabirotuba. 

Restrições covid-19

Vale lembrar, para quem quiser conferir a beleza das unidades de conservação com as flores de inverno, que a cidade continua com restrições para conter a disseminação do coronavírus.

Os locais permitem atividades individuais, sem contato, com uso obrigatório de máscara, distanciamento e higienização das mãos com álcool em gel. No Jardim Botânico, a estufa e o Jardim das Sensações permanecem fechados ao público.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.