Jogos do Piá vão levar brincadeiras tradicionais para cinco bairros de Curitiba

As brincadeiras tradicionais dos Jogos do Piá vão alegrar os curitibinhas nas regionais Boa Vista, Boqueirão, Tatuquara, Santa Felicidade e Portão neste sábado (26). Das 14h às 18h, haverá brincadeiras e festivais gratuitos no Parque Bacacheri, na Praça Alfredo Hauer (Hauer), no Centro de Esporte e Lazer Santa Rita (Tatuquara), na Praça Recanto da Itália (Santa Felicidade) e na Praça Afonso Botelho (Água Verde).

jogos do piá
Foto: Valdecir Galor/SMCS

Todas as ações são gratuitas e fazem parte da programação pelo Aniversário de 329 anos de Curitiba. Profissionais da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) estarão nos cinco locais para orientar as atividades e também haverá avaliação física coordenada pelo programa CuritibAtiva.

Em caso de chuvas as ações são suspensas e um aviso será divulgado nas redes sociais da Prefeitura. Entre as brincadeiras disponíveis neste sábado (26/3) haverá pipa, futebol de botão, ping pong, bets, jogo da velha, perna de pau, futebol com golzinho ou tijolo, brinquedos infantis, jogos gigantes de tabuleiro (xadrez, dama e trilha), cama elástica e pinturinha no papel kraft. 

Os Jogos do Piá vão acontecer duas vezes por mês, sempre aos sábados das 14h às 18h, até o mês de dezembro, sempre em cinco locais diferentes da cidade. 

Para a família inteira

Por volta das 14h45, nos cinco locais que vão receber os Jogos do Piá neste sábado (26) será feito um festival de futebol de botão. Para os pais, avós e demais familiares que estiverem acompanhando as crianças também haverá um aulão de ginástica, às 16h.

“Os Jogos do Piá buscam o resgate das brincadeiras antigas, que os nossos pais e avós brincavam. As atividades acontecem em locais abertos, ou seja, para que as famílias deixem um pouco as redes sociais de lado e venham participar de uma atividade sadia e de brincadeiras”, explicou o diretor de Lazer da Smelj, Jean Emmanuel Kulcheski. 

Serviço: Jogos do Piá

Data: sábado (26/3)
Horário: das 14h às 18h

LOCAIS

Parque General Iberê de Matos – Parque Bacacheri (Rua Paulo Nadolny, s/n)
Brincadeiras: pipa, futebol de botão, ping pong, jogo da velha, perna de pau, futebol com golzinho de tijolo ou chinelo
 
Praça Alfredo Hauer (Rua Oliveira Viana, paralela com Rua Padre Dehon – bairro Hauer)
Brincadeiras: pipa, futebol de botão, ping pong, bets, jogo da velha, perna de pau, futebol com golzinho de tijolo ou chinelo
 
Centro de Esporte e Lazer Santa Rita (Rua Carlos Munhoz da Rocha, 620 – Tatuquara)
Brincadeiras: pipa, futebol de botão, ping pong, bets, jogo da velha, perna de pau, futebol com golzinho de tijolo ou chinelo 
 
Praça Recanto da Itália (Rua Célia Cabral Salgueira, 135 – Santa Felicidade)
Brincadeiras: pipa, futebol de botão, ping pong, bets, jogo da velha, perna de pau, futebol com golzinho de tijolo ou chinelo 
 
Praça Afonso Botelho (Rua Engenheiros Rebouças, 3020 – Água Verde)
Brincadeiras: rolimã, futebol de botão, ping pong, bets, jogo da velha, perna de pau, futebol com golzinho de tijolo ou chinelo 

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.