Jovens são flagrados ‘pegando rabeira’ em biarticulados em Curitiba; veja o vídeo

No último fim de semana, circularam nas redes sociais vídeos que mostram dois grupos ‘pegando rabeira’ em ônibus biarticulados, em Curitiba. Não há informações de onde e quando foram gravadas as imagens. 

Foto: Reprodução

Na primeira situação, cerca de 15 jovens cercaram um ônibus na canaleta. O motorista do biarticulado dirige em velocidade reduzida para que o grupo saia. Já o segundo vídeo, gravado em um terminal da cidade, mostra quatro pessoas ‘penduradas’ na traseira do biarticulado que chegava na plataforma. Quando o motorista segue viagem, os jovens continuam atrás. 

A prática de pegar rabeira é considerada perigosa tanto para os ciclistas quanto para os motoristas e passageiros. No dia 21 de fevereiro, um homem morreu no bairro Capão da Imbuia após se desequilibrar enquanto andava na traseira de um biarticulado e ser atropelado pelo ônibus que vinha atrás. 

Segundo a Urbs, a população que avistar pessoas pegando rabeira podem fazer uma denúncia ao 156. Os motoristas do transporte coletivo são orientados a parar o veículo e chamar a Guarda Municipal se necessário. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.