Uma perseguição policial acabou com um criminoso ferido no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (4). O homem de 31 anos teria assaltado uma casa e sofreu um acidente de carro após ser abordado pelos agentes da Polícia Militar (PM).
Tudo começou quando a PM recebeu uma ocorrência de furto na região do Pinheirinho. Vizinhos relataram que viram o ladrão entrando em uma residência na rua Arcília Becher dos Santos, no bairro Pinheirinho, que estava vazia. Ele furtou vários objetos e colocou dentro do carro, um Fiat Linea prata.
Os policiais encontraram o veículo no Sítio Cercado. Ao ser abordado, o homem fugiu e a perseguição começou. Na rua Odinir Polydoro, segundo a PM, os agentes atiraram na lateral do carro. O ladrão perdeu o controle da direção e caiu em uma valeta.
O Siate foi acionado para socorrer o homem, que usava tornozeleira eletrônica e tinha passagens por furto e porte ilegal de arma de fogo. Ele teve ferimentos moderados e foi levado escoltado ao Hospital do Trabalhador. Quando receber alta, deve ser preso.
A PM recuperou os objetivos furtados da residência: duas televisões, um notebook, um micro-ondas e relógios. O material será levado para a delegacia, e posteriormente devolvido aos donos.
Além do criminoso, ninguém ficou ferido na ocorrência.
Colaboração Leo Coelho/Rede Massa