Lar dos Idosos Recanto do Tarumã lança Bazar Online e aceita doações

A entidade Socorro aos Necessitados, em Curitiba, que mantém o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, já era conhecida pelo bazar físico, onde são vendidos itens novos e usados de Cama e Banho, Cozinha, Decoração, Moda Masculina, Feminina e Infantil. Devido à pandemia, a instituição também lançou o Bazar Online, que já está funcionando.

O bazar é beneficente e todo o recurso arrecadado é revertido para a manutenção da entidade, que atende cerca de 100 idosos, além das unidades operacionais. É possível efetuar as compras de forma online, e a retirada dos pedidos deve ser agendada via WhatsApp (41) 3083-4900, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Não são realizadas entregas e nem trocas.

Já o bazar físico tem atendimento todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 16h, na Rua Konrad Adenauer, 576 – Tarumã (entrada ao lado da portaria principal).

Outra forma de ajudar é fazendo doações de itens novos ou em bom estado, como roupas, calçados, bolsas, utensílios domésticos, brinquedos e itens de decoração. “Estes materiais passam por uma triagem, onde a prioridade são os idosos. Caso os itens não sejam usados na instituição, vão para a venda no Bazar da Socorro aos Necessitados”, explica a coordenadora do Voluntariado, Lidia Hanke Santos.

As doações podem ser entregues todos os dias da semana, das 8h às 18h, na Rua Konrad Adenauer, 576 – Tarumã. Mais informações: (41) 98898-2384 (WhatsApp).

Sobre a entidade

A Socorro aos Necessitados é uma instituição filantrópica sem fins econômicos que atua desde 1921 em todo o Paraná. É considerada uma das primeiras instituições assistenciais no Brasil a prestar atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A equipe de colaboradores é formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, musicoterapeuta, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos entre outras especialidades. A missão da instituição é garantir o exercício dos direitos humanos e oferecer qualidade de vida, proteção, dignidade e respeito às pessoas sob sua responsabilidade.