LATAM volta a operar voos diretos entre Curitiba e Porto Alegre

A LATAM acaba de retomar o voo direto Curitiba-Porto Alegre, que havia sido suspenso temporariamente em abril de 2020 em função da pandemia de Covid-19. A reinauguração da rota responde ao crescimento da demanda por viagens aéreas no Brasil e também reflete o recente ganho de eficiência operacional da LATAM, que tem viabilizado a abertura de novos voos. Além disso, tanto Curitiba quanto Porto Alegre são cidades-foco dos investimentos da companhia no País.

Foto: Divulgação

Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “essa conjunção do avanço da vacinação com o fim das restrições da Covid-19 e a maior eficiência da LATAM estão permitindo retomar e até mesmo superar os níveis pré-pandemia no mercado doméstico brasileiro, e o nosso cliente é o grande beneficiado deste movimento”. Atualmente, a LATAM Brasil já voa para 51 destinos domésticos no Brasil (antes da pandemia eram 44).

Curitiba-Porto Alegre direto torna viagem até 6 vezes mais rápida

Antes da retomada do voo direto Curitiba-Porto Alegre, os clientes precisavam fazer conexão em São Paulo, com uma duração total de até 8h20 de viagem para voar de uma cidade para outra. Agora, com o voo direto, é possível viajar em apenas 1h20.

O voo direto decola de Curitiba às 14h das segundas-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos, e decola de Porto Alegre às 11h55 dos mesmos dias. É operado por aeronaves Airbus A321 com capacidade para até 216 passageiros (8 em classe Premium Economy e 208 em Economy). As passagens aéreas estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.

Os voos da rota Curitiba-Porto Alegre também facilitam o acesso da região Sul do Brasil a destinos internacionais como Lima, que foi retomado recentemente em voo direto a partir de Porto Alegre, e Santiago, que deve ser retomado em voo direto a partir de Curitiba em novembro deste ano.

Atualmente, a LATAM opera voos diretos de Curitiba para Brasília (13 voos semanais), São Paulo/Congonhas (53 voos semanais), Belo Horizonte/Confins (9 voos semanais), Fortaleza (7 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (49 voos semanais), Foz do Iguaçu (8 voos semanais) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (7 voos semanais). Já de Porto Alegre, opera para Brasília (15 voos semanais), São Paulo/Congonhas (63 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (54 voos semanais) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (13 voos semanais).

Expectativas para a alta temporada em Curitiba e Porto Alegre

A LATAM prevê transportar quase 170 mil passageiros em seus voos de/para Curitiba durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa um crescimento de 116% em relação a julho de 2021. Ao todo, a companhia vai operar mais de 1.200 pousos e decolagens na capital paranaense no período, um crescimento de 61% em relação a julho de 2021.

Em Porto Alegre, a empresa prevê transportar quase 220 mil passageiros em seus voos com origem e destino à capital gaúcha durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa um crescimento de 56% em relação a julho de 2021. Ao todo, a companhia vai operar mais de 1.200 pousos e decolagens em Porto Alegre no período, um crescimento de 37% em relação a julho de 2021.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.