Curitibanos reclamam de lentidão em site de inscrições para esportes gratuitos

Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de Curitiba abriu as inscrições para as mais de 8 mil vagas em atividades e esportes gratuitos. Moradores da capital, porém, estão reclamando nas redes sociais que não conseguem se inscrever.

site-esportes-gratuitos-curitiba
Foto: Massa News

Para conseguir a vaga, os interessados precisam acessar o portal Curitiba em Movimento e fazer a inscrição de forma online.

As primeiras reclamações começaram logo pela manhã, antes do horário oficial da abertura das inscrições. Nas redes sociais da prefeitura, usuários relataram que, desde às 8h, estavam tentando entrar no site, mas ele estava lento e apareciam mensagens de erro.

O problema permaneceu por algumas horas, até que o site abriu sem problemas. Porém, segundo os moradores, já não havia mais vagas. Veja os relatos:

Desde as 07 tentando nada de conseguir, daí agora que entra diz que não tem nenhum resultado encontrado, fica difícil assim, 4h perdida de trabalho.

Tentei entrar no site desde as 9 da manhã e da vários tipos de erro, quando entrou na área de login nem carrega as vagas disponíveis. Muito bom ein.

O site está sem acesso até agora, divulgaram e não estavam preparados.

Agora o site voltou mas não tem uma vaga, o que a prefeitura fez com as vagas se ninguém estava conseguindo acessar pra se inscrever?

O Massa News tentou acessar o portal Curitiba em Movimento no período da tarde, às 15h30 para ver se era possível fazer a inscrição. Inicialmente o site não abriu, aparecendo uma mensagem de erro. Depois, o portal carregou, mas não era possível visualizar as atividades disponíveis.

inscricoes-site-esportes-gratis-curitiba
esportes-graits-inscricao-site

Procurada, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) informou que a plataforma apresenta instabilidade pelo alto volume de acessos:

“O Instituto Cidades Inteligentes (ICI), responsável pelo gerenciamento dos serviços digitais do município, está trabalhando para corrigir o problema. As inscrições são gratuitas e continuadas. Não haverá qualquer prejuízo para a população”, disse a Smelj.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.