Liceu de Ofícios oferta 175 vagas em cursos na Regional Bairro Novo

Jovens e adultos que residem nos bairros da Regional Bairro Novo (Sítio Cercado, Umbará e Ganchinho), em Curitiba, têm a oportunidade de obter qualificação profissional de forma gratuita pelo Programa Liceu de Ofícios em junho.

Foto: Ricardo Marajó/FAS

Desenvolvido desde 1993, o Programa é coordenado pela Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com empresas e instituições.

Currículo competitivo

De acordo com a chefe do núcleo da FAS, Tatiane Moiano, são ofertadas 175 vagas em cursos ministrados no Cras Bairro Novo e Colégio Estadual Hasdrubal Bellegard.

“É uma excelente oportunidade para enriquecer o currículo e ampliar as chances de ingressar no mercado de trabalho”, avaliou Tatiane.

Nesta segunda-feira (6), acontecem as aulas das primeiras turmas das modalidades de Auxiliar Administrativo Financeiro/Contábil e Gestão de Documentos.

Portal Aprendere

Até o dia 20 de junho serão ministrados os conteúdos dos demais cursos: Auxiliar Administrativo (nas modalidades Administração/Gestão de Documentos, Ênfase em Gestão de Documentos, Ênfase em Vendas), Qualidade no Atendimento ao Público (presencial e telefônico), e Comunicação Eficaz.

As inscrições podem ser feitas no Portal Aprendere. Ali os candidatos podem obter todas as informações acerca do conteúdo dos cursos, a que faixa etária são destinados, datas, locais e horários.

Os cursos do programa Liceu de Ofícios ampliam e diversificam conhecimentos e habilidades pessoais, promovendo a melhoria das condições para empregabilidade e geração de renda.

A programação de cursos em diversas áreas é constantemente atualizada, com foco na orientação profissional, palestras, oficinas e formação técnica.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.