Liceu de Ofícios oferece 1,4 mil vagas para cursos em abril

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

O programa Liceu de Ofícios, da Fundação de Ação Social (FAS), abre a programação de abril com um novo curso, o de Encanador, que será ofertado em parceria com a Sanepar. São 30 vagas ofertadas para a comunidade e as aulas serão presenciais, na Rua da Cidadania do Tatuquara, nos dias 18 e 19 de abril.

liceu-de-oficios
Foto: Ricardo Marajó/FAS

Durante o curso de Encanador os alunos aprenderão sobre ligação intradomiciliar à rede coletora de esgoto. A carga horária será de 12 horas.

Neste mês, o programa Liceu de Ofícios oferece 1.481 vagas em 20 diferentes cursos. A programação de abril pode ser acessada no site da FAS.

Veja também:

Das 1.481 vagas ofertadas em abril, 717 são restritas às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social atendidas pela FAS, de acordo com a diretora de Qualificação e Relações do Trabalho, Melissa Cristina Alves. As demais são abertas à comunidade que já pode fazer as inscrições pelo Portal Aprendere.

Cursos no Liceu de Ofícios

Os cursos abertos para a população são: Autoconhecimento, Auxiliar Administrativo – Ênfase Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo – Financeiro/ Contábil, Auxiliar Administrativo – Administração / Gestão de Documentos, Atitudes Comportamentais / Empregabilidade, Comunicação Eficaz, Como Ter Sucesso nos Processos Seletivos/ Entrevistas e Elaboração De Currículo, e Cuidador de Idoso.

E, ainda, Empreendedorismo Criativo, Excel Intermediário, Informática Básica, Informática Intermediária, Marketing Pessoal – A arte de se relacionar bem, Projeto de Vida Pessoal e Profissional e Qualidade no Atendimento ao Público: Presencial e Telefônico.

Além da Sanepar, os cursos serão desenvolvidos em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.